Os shows, músicos e séries mais pesquisados no Google em 2022

Artistas do Rock in Rio foram muito buscados no Brasil, enquanto escândalos de celebridades deram o tom das procuras nos Estados Unidos e no resto do mundo

Entramos no último mês do ano, época em que algumas das estatísticas relativas aos meses anteriores começam a ser publicadas. O Google divulgou os mais buscados de 2022 em diversas áreas, de acordo com a localidade, e vale a pena dar uma olhada no que chamou a atenção do público culturalmente ao longo do ano com os resultados sobre música, filmes, séries e similares.

A nível Brasil, é claro que as Eleições Presidenciais e a Copa do Mundo dominaram as pesquisas, mas ainda houve espaço para muita coisa. Alguns exemplos recentes são as mortes de Erasmo Carlos (5º), Gal Costa (4º) e Elza Soares (9º), artistas entre os 10 nomes mais pesquisados entre os que morreram em 2022. A lista é encabeçada por outra pessoa ligada a música, Paulinha Abelha, ex-vocalista do grupo de forró Calcinha Preta.

- Advertisement -

Em ano de Rock in Rio, shows também foram muito pesquisados no Google. A busca pelo valor dos ingressos do festival, assim como do Lollapalooza, apareceu entre os mais pesquisados da categoria “Quanto custa…”, junto com as datas solo de Justin Bieber, que acabaram canceladas depois da apresentação do cantor no Rio.

O Coldplay, com uma enorme quantidade de shows adiados para 2023, ocupa o topo da lista de buscas, na frente dos sertanejos Henrique e Juliano e, novamente, Justin Bieber. Guns N’ Roses, Metallica e Iron Maiden também marcam presença.

Confira a lista completa dos shows mais pesquisados no Brasil em 2022:

  1. Coldplay
  2. Henrique e Juliano
  3. Justin Bieber
  4. Maroon 5
  5. Guns N’ Roses
  6. Metallica
  7. Show Amigos
  8. Harry Styles
  9. Milton Nascimento
  10. Iron Maiden
Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Já entre as séries, “Sandman”, da Netflix, foi o grande sucesso do ano por aqui. “Dahmer: Um Canibal Americano” é outro título da plataforma de streaming que aparece bem colocado.

A Marvel conseguiu emplacar apenas “Cavaleiro da Lua” no top 10, enquanto “A Casa do Dragão” também ficou em um humilde 9º lugar.

Veja as séries mais pesquisadas no Brasil em 2022:

  1. Sandman
  2. Euphoria
  3. Dahmer: Um Canibal Americano
  4. The Boys
  5. Cavaleiro da Lua
  6. Bom Dia, Verônica
  7. Rebelde
  8. Heartstopper
  9. A Casa do Dragão
  10. Stranger Things 4

Tendências do Google lá fora

Nos Estados Unidos, alguns nomes e buscas um pouco diferentes pautaram as pesquisas. O tapa de Will Smith em Chris Rock repercutiu muito na terra do Tio Sam, onde os atores e pessoas próximas figuram em várias categorias dos mais pesquisados. O mesmo vale para a batalha judicial de Johnny Depp e Amber Heard, que também figuram entre os mais procurados em mais de um assunto.

Outros atores que tiveram seus nomes bastante digitados na barra de pesquisas do Google foram Ezra Miller, por conta das diversas polêmicas que se envolveu ao longo do ano, e Joseph Quinn, intérprete do simpático Eddie Munson, o metaleiro queridinho dos fãs de “Stranger Things”.

Inclusive, o top 10 das séries de TV mais buscadas nos EUA ficou assim:

  1. Euphoria
  2. Stranger Things
  3. The Watcher
  4. Inventing Anna
  5. A Casa do Dragão
  6. Cavaleiro da Lua
  7. Yellowstone
  8. The Summer I Turned Pretty
  9. Obi-Wan Kenobi
  10. Mulher-Hulk
Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Nos Estados Unidos, o Google também liberou os filmes mais buscados de 2022. Como esperado, os super-heróis ainda dominam o assunto, com a Marvel ainda forte, mesmo em uma fase não tão popular. Títulos da DC também se saíram bem nas pesquisas.

Veja a lista:

  1. Encanto
  2. Thor: Amor e Trovão
  3. Top Gun: Maverick
  4. The Batman
  5. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
  6. Adão Negro
  7. Jurassic World: Domínio
  8. Pantera Negra: Wakanda Forever
  9. Morbius
  10. Red: Crescer é uma Fera

Na música, destacaram-se nas pesquisas dos americanos as mortes de Olivia Newton-John e Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, além da busca de ingressos para shows de Paul McCartney, Blink-182 e o festival Coachella.

Já na lista de artistas mais buscados em território americano, a primeira posição ficou com Adam Levine, frontman do Maroon 5, devido ao escândalo de suas mensagens vazadas com outras mulheres. Constam ainda o Foo Fighters em 10º lugar e a surpresa com Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, em 6º – muito em função do nude que ele publicou, aparentemente de forma acidental, nas redes sociais.

A nível global, pouca coisa muda, embora o K-pop e filmes e celebridades indianos – famosos e muito buscados até mesmo pela grande população da Índia – mostrem sua força de forma mais generalizada.

Os resultados gerais e por país podem ser acessados no Google Trends.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs shows, músicos e séries mais pesquisados no Google em 2022
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades