Lana Del Rey e Kurt Cobain são os únicos gênios musicais que Courtney Love conheceu

Artista contou ter apresentado Joni Mitchell à amiga, o que inspirou seu álbum referencial

Courtney Love não costuma economizar nas palavras, mesmo quando sabe que vai causar polêmica. Um momento recente que corrobora com a afirmação se deu em entrevista ao podcast WTF, do comediante Marc Maron (transcrição via Stereogum).

Na ocasião, a musicista e atriz falou sobre duas figuras que considera geniais. Uma delas, como imaginado, é seu falecido marido Kurt Cobain (Nirvana). A outra é Lana Del Rey, popstar dos tempos atuais.

“Lana Del Rey e Kurt foram os dois únicos gênios musicais que conheci. Os únicos capazes de transformar o que faziam em um filme de Steven Spielberg. Quando ela citou ‘Howl’ de Allen Giensberg e o Nirvana tocou músicas do Meat Puppets no MTV Unplugged isso ficou claro.”

- Advertisement -

A sequência de elogios para a cantora continuou.

“Lana tem a integridade que Kurt possuía. Conheço Michael Stipe, Bono, Billie Joe Armstrong… Amo todos eles. Mas Lana tem algo mágico. Além disso, não é uma f*dida.”

Admiração por Lana Del Rey

A relação de ambas não apenas é de amizade, como também de inspiração. Courtney Love chegou a apresentar a obra de Joni Mitchell a Lana Del Rey.

“Lana me descreveu como queria que seu disco seguinte fosse. Disse que ela buscava algo na linha de ‘Hissing of Summer Lawns’. Ela não conhecia Joni Mitchell. Dei-lhe todos os discos de presente. Assim nasceu ‘Norman F*cking Rockwell’, que a fez ser reconhecida por todo mundo. Até Bruce Springsteen a exaltou.”

Courtney Love atualmente

No momento, Courtney Love trabalha em seu novo álbum solo. Ela já adiantou que uma das canções se chamará “Kill F*ck Marry” e tem como inspiração a história de Johnny Depp e Amber Heard. Ainda não há previsão de lançamento.

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesLana Del Rey e Kurt Cobain são os únicos gênios musicais que...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades