Bruce Lee ganhará cinebiografia com diretor de “As Aventuras de Pi”

Filme sobre a lenda das artes marciais será estrelado pelo filho do diretor taiwanês, Mason Lee

Bruce Lee se foi há 50 anos, mas nunca ganhou uma cinebiografia capaz de fazer jus a seu legado nas telas. Isso pode estar prestes a mudar: Ang Lee, vencedor de dois Oscars por Melhor Direção, anunciou que seu novo projeto é sobre a lenda do cinema.

Numa declaração oficial sobre seu envolvimento no filme (via Variety), Ang Lee falou:

“Aceito nem como completamente americano ou completamente chinês, Bruce Lee era uma ponte entre Oriente e Ocidente que introduziu Gung Fu Chinês para o mundo, um cientista de combate e um artista performático icônico que revolucionou tanto as artes marciais quanto cinema de ação. Eu me sinto compelido a contar a história desse ser humano brilhante e único que desejava pertencer a algo, possuía um poder tremendo num corpo de apenas 61 quilos, e que, através de trabalho duro incansável, transformou sonhos impossíveis em realidade.”

- Advertisement -

O filme tem o aval de Shannon Lee, filha de Bruce e guardiã do legado do pai, e deve ser estrelado por Mason Lee, filho do diretor. O roteiro está sendo trabalhado por Dan Futterman, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Capote” e Melhor Roteiro Original pelo seu trabalho em “Foxcatcher”.

Leia também:  Vixen anuncia nova vocalista, que já faz sua estreia com a banda

Ang Lee é conhecido por sua versatilidade atrás das câmeras, capaz de comandar dramas de época como “Razão e Sensibilidade” e “Brokeback Mountain”, assim como filmes de ação que nem “O Tigre e o Dragão”, um clássico moderno do wuxia, nome dado aos épicos de artes marciais chineses.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBruce Lee ganhará cinebiografia com diretor de “As Aventuras de Pi”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades