A paixão de Billie Eilish pelos Beatles: “meu amor pela música é 95% por eles”

Para a americana, os lendários músicos de Liverpool foram responsáveis por criarem a artista que ela é

Uma das artistas mais relevantes da nova geração, Billie Eilish é uma grande fã dos Beatles.

A artista nascida em 2001, que já acumula sete Grammys e um Oscar, revelou em entrevista ao NME que sua paixão pela música surgiu graças ao quarteto de Liverpool.

“Não importa quantos anos você tem, de onde você é, como você se parece ou quem você é: você pode fazer isso. Os Beatles foi o que me criou. Sinto que 95% do meu amor pela música se deve aos Beatles e a Paul (McCartney). É uma loucura pensar nisso.”

- Advertisement -

Eilish ainda citou algumas de suas músicas favoritas dos Beatles. 

“Eu amo ‘Something’, eu amo ‘Julia’, eu amo ‘You Never Give Me Your Money’ […] Puxa, eu poderia falar várias. Eu amo os Beatles.”

Sonoridade sombria

Em outra entrevista, agora ao podcast “Origins”, Billie Eilish relacionou a sonoridade de seus trabalhos à cultura melancólica da música pop. A cantora se disse surpresa com a reação do público que considerava suas músicas depressivas, sendo que artistas como Beatles e Lana Del Rey lançaram materiais na mesma vertente. 

“Era tão estranho pra mim quando eu estava surgindo e a primeira coisa que todo mundo falava era: ‘a música da Billie Eilish é tão depressiva, e é tão triste, tão sombria’. Eu ficava tipo: do que você está falando? Você já ouviu os Beatles e ‘While My Guitar Gently Weeps’ e ‘Yesterday’? Lana Del Rey? Tipo, que p#rra é essa? Era tão surpreendente pra mim que pessoas achavam que qualquer coisa que eu criava era sombria. Digo, é real.”

Billie Eilish e os grandes festivais 

Ainda à NME, Billie – que é uma das principais atrações do Lollapalooza Brasil 2023 – comentou sobre o espaço ocupado por artistas mulheres no lineup de grandes festivais. 

“Eu via esses line-ups de festival e só tinham caras. Eram todos artistas que eu gosto, mas eu ficava tipo: ‘Quando as mulheres serão incluídas?’ Mulheres precisam de milhões de dançarinos, milhões de trocas de roupa e penteados, figurinos insanos e cenário. Eu amo performances masculinas, mas eles mal fazem o mínimo para ter um show que as pessoas gostem, e esperam que as mulheres façam o maior show.”

Leia também:  Mãe de Paul McCartney inspirou verso específico de “Yesterday”, dos Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA paixão de Billie Eilish pelos Beatles: “meu amor pela música é...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades