Billie Eilish rebate quem acha seu som “depressivo”: “já ouviu Beatles?”

Cantora apontou longa tradição de músicas melancólicas na história do pop e questionou por que a consideram diferente

Billie Eilish tem fama de fazer músicas depressivas. Porém, a cantora rebateu recentemente ao apontar que apenas é parte de uma tradição pop da qual até os Beatles pertencem. 

Em uma participação no podcast “Origins” (via Guitar Magazine), Billie falou:

“Era tão estranho pra mim quando eu estava surgindo e a primeira coisa que todo mundo falava era: ‘a música da Billie Eilish é tão depressiva, e é tão triste, tão sombria’. Eu ficava tipo: do que você está falando? Você já ouviu os Beatles e ‘While My Guitar Gently Weeps’ e ‘Yesterday’? Lana Del Rey? Tipo, que porra é essa? Era tão surpreendente pra mim que pessoas achavam que qualquer coisa que eu criava era sombria. Digo, é real.”

- Advertisement -

O podcast “Origins”, produzido pela Audible, faz parte da série “Words + Music”, e foca no começo de carreira de artistas como a própria Eilish, Doja Cat, King Princess e Flying Lotus. A temporada completa será lançada no dia 17 de novembro.

Leia também:  Filho de Chorão alega ter caído em golpe; guitarristas do Charlie Brown Jr rebatem

Billie Eilish mais aberta

Billie Eilish tem se aberto mais sobre seu processo e trajetória em 2022. Em uma entrevista para o programa de Zane Lowe no Apple Music (transcrito por Music Tech), ela falou sobre não gostar de estúdios tradicionais.

“Eu não gosto de estúdios, eu não gosto de sessões. Não gosto que tem um ajudante e ele te pergunta qual comida você quer a tal hora e ele te pergunta se você quer uma água com gás. Eu nunca gostei da vibe de estúdios. Não tem janelas. Fedem a maconha. Tem outros artistas lá – você esbarra neles, você parece uma idiota. Então você fica envergonhada que eles te viram quando você parecia idiota. Sei lá, me afeta negativamente. Realmente me dá ansiedade social… É, não, não é a minha praia. Eu não gosto.”

A cantora está entre as principais atrações do festival Lollapalooza Brasil, que acontece em março de 2023 em São Paulo.

Leia também:  Rock in Rio paga o dobro de cachê de outros festivais, diz curador do Lolla

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBillie Eilish rebate quem acha seu som “depressivo”: “já ouviu Beatles?”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades