A música mais complexa do Kiss, na opinião de Tommy Thayer

Guitarrista mais longevo da banda - e que provavelmente mais explorou diferentes canções em shows - escolheu faixa gravada no início dos anos 1990

O Kiss é conhecido por suas músicas de construção relativamente simples, ainda que efetivas em seus objetivos. Os próprios integrantes da banda – Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) – concordam que não há tantas canções complexas na discografia.

Porém, uma faixa em especial chama atenção do guitarrista por sua complexidade. Em entrevista ao Portland Tribune, datada de 2021, o músico revelou que, em sua visão, “God Gave Rock and Roll to You II” é a canção do grupo de construção mais elaborada.

“(Tocar as músicas do Kiss) Está em meu DNA. A música de arranjos mais complexos é ‘God Gave Rock and Roll to You’. Muitos acordes e mudanças, uma música interessante, épica.”

- Advertisement -

Curiosamente, “God Gave” não é uma composição do Kiss. Trata-se de uma versão para o maior hit da carreira do Argent, uma banda britânica de hard rock que esteve na ativa durante a década de 1970.

Leia também:  Ozzy Osbourne fala sobre seu tratamento com células-tronco para o Parkinson

Apesar disso, a adaptação feita pelo Kiss torna a ideia original bem mais elaborada, com a inclusão de novos arranjos de guitarra, mais backing vocals, viradas de bateria, entre outros detalhes. A regravação foi produzida para o filme “Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo”, lançado em 1991, e aproveitada também no álbum “Revenge”, de 1992.

Tommy Thayer e Kiss

Tommy Thayer faz parte da banda desde 2002, ainda que tenha trabalhado nos bastidores desde a década de 1990. Em suas atuações como tour manager e “faz-tudo”, precisou até mesmo ajudar os integrantes originais Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria) a relembrarem de suas próprias composições para a turnê de reunião, realizada entre 1996 e 1997.

“Tocar com o Kiss e estar no palco para 20 mil pessoas é o sonho de todo garoto. Tenho muita sorte. Antes, eu estava fazendo qualquer coisa e tudo pelo Kiss. Nunca tive problema com isso. Fiquei feliz por estar aqui.”

Leia também:  Yungblud regrava hit do Kiss para trilha do filme “O Dublê”; ouça

End of the Road

O Kiss está na reta final da carreira. A banda pretende encerrar atividades após a conclusão da atual turnê, a End of the Road.

Embora já tenham passado pelo Brasil este ano, há a possibilidade de um retorno em 2023, conforme o empresário Doc McGhee revelou também durante o cruzeiro temático da banda. Há até um objetivo definido, que é tocar em Manaus.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA música mais complexa do Kiss, na opinião de Tommy Thayer
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades