Rock e menopausa não se misturam, diz Stevie Nicks

Vocalista do Fleetwood Mac luta contra os sintomas há muito tempo, mas não deixa que a condição afete sua performance no palco

Você já deve ter ouvido que o rock não se mistura com várias coisas. Recentemente, fãs descobriram sobre o que alguns artistas cantaram por toda a carreira de mais de meio século e ficaram indignados. Mas Stevie Nicks sempre consegue se sobressair.

Em entrevista de 2011 ao The Guardian (resgatada pela Far Out Magazine), a cantora analisou como as reações hormonais que a idade traz interferem em sua carreira.

“Rock e menopausa não combinam. Não é bom, é uma m*rda e todos os dias luto contra isso até a morte. Ou, no mínimo, não deixo que me domine.”

- Advertisement -
Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Atualmente com 74 anos, a vocalista do Fleetwood Mac usou seu exemplo mais próximo para relatar a situação.

“Minha mãe tem 83 anos e ainda sente as ondas de calor. Ela apenas começa a suar do topo da cabeça. Então, há partes disso que eu sinto que nunca vão embora. É um estilo de vida e você aprende a viver com isso.”

Barbara Nicks morreria no ano seguinte à entrevista. Mas Stevie não sente que a menopausa tornou mais difícil subir ao palco.

“Quando você está no palco tem que esquecer isso. Não há tonturas, não há cólicas, não há menopausa. Tudo o que existe é o público e o que você faz. Então você se sente bem por essas duas horas. Quando o show acaba, posso me debulhar em lágrimas.”

Stevie Nicks e Fleetwood Mac

Atualmente, Stevie Nicks excursiona com sua carreira solo pelos Estados Unidos. O Fleetwood Mac não se apresenta desde 2019. E talvez nem retorne mais, como revelou Christine McVie à BBC Radio 2 ano passado.

“Não sei se o Fleetwood Mac volta. Stevie Nicks e John McVie não querem mais. Estou com 77 anos e passei o último inteiro parada, fica difícil me recompor a essa altura.”

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRock e menopausa não se misturam, diz Stevie Nicks
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades