Satan cancela shows em SP e no Maranhão Open Air; notas com explicações divergem

Banda alega problemas em condições de voos e adiantamento de cachê, enquanto organização do festival maranhense diz que passaporte de integrante estava vencido

O Satan cancelou os dois shows que realizaria no Brasil nos próximos dias. A banda se apresentaria no Open the Road Festival, em São Paulo, na quinta-feira (10); e no Maranhão Open Air, em São Luís, entre sábado (12) e domingo (13).

Em comunicado nas redes sociais, o grupo afirma que não recebeu passagens aéreas ou depósito com adiantamento do cachê a tempo. Eles alegam que as condições de voo só foram acertadas quatro horas antes do embarque.

“Pedimos desculpas a todos os nossos fãs sul-americanos. Fomos contratados para voos e um depósito para estes shows, mas nada apareceu. Esperámos até a noite anterior e os voos propostos chegaram tarde demais, onde nem era possível contactar os membros da banda para avisá-los de que tinham quatro horas para acordar e correr para um aeroporto. Prometemos que no futuro nunca mais anunciaremos outro show lá embaixo até termos confirmado a viagem. Nós asseguramos que voltaremos sob as circunstâncias corretas. Estamos de coração partido por isso.”

- Advertisement -

Comunicado do Open the Road Festival

A organização do Open the Road Festival apontou que o Satan não aceitou as condições de voo enviadas pela organização do Maranhão Open Air. A atração foi substituída na programação pelo grupo brasileiro Flagelador. Mayhem, Omen e Vazio estão mantidos no line-up. A nota do evento paulistano diz:

“Lamentamos informar que o Satan não fará mais parte da 8ª edição do Open The Road Fest. Já trabalhamos com o Satan outras vezes, e essa seria a terceira – sem contar a banda Blitzkrieg, que também conta com o mesmo vocalista, Brian Ross. Nesta vez estamos acondicionados ao patrocinador do evento, que é o Maranhão Open Air, e o Satan não aceitou as condições de voo enviadas por eles, e decidiu cancelar sua vinda ao país. Como já tivemos outras relações de trabalho com a banda no passado, tentamos de tudo para que não cancelassem, pois além de próximos deles, somos muito fãs do quinteto… mas infelizmente eles optaram pelo cancelamento. Todos que se sentirem lesados, podem recorrer ao reembolso via Clube do Ingresso, sem problemas. As demais atrações, Mayhem, Omen e Vazio, seguem confirmadas! Para os que forem, a gente se vê na quinta, no Carioca Club!”

Versão do Maranhão Open Air

A organização do Maranhão Open Air, a mesma do Metal Open Air de 2012, divulgou um comunicado próprio alegando outras razões para o cancelamento da turnê do Satan. Os responsáveis pelo evento afirmam que o passaporte de um dos integrantes da banda estava vencido. Uma imagem do documento foi divulgada e indica que a validade era até setembro de 2019. O evento está mantido e agora a busca é por uma atração substituta.

“A banda de Newcastle, Satan, escalada para tocar no dia 12 de novembro, às 22h30, no palco Quilombo do Maranhão Open Air, resolveu cancelar sua participação no festival. Todas as tratativas foram feitas para contornar a situação, agravada com o fato de um dos integrantes da banda estava com o passaporte vencido. Após resolveram suas pendências, tentamos emitir outros voos mais viáveis e nenhum deles foi aceito por eles. Por último, ainda conseguimos um outro voo, de valor até mais alto, mas mesmo assim eles não aceitaram a proposta. O cancelamento partiu única e exclusivamente por parte da banda Satan, que infelizmente divulgou em suas redes sociais uma postagem, de forma equivocada, dando a entender, graficamente, que todo o festival fora cancelado.”

Leia também:  Vídeo pro-shot de show mostra como o AC/DC soa em 2024

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSatan cancela shows em SP e no Maranhão Open Air; notas com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades