Hollywood vive sua pior era atualmente, diz Quentin Tarantino

Diretor acredita que o cinema americano atingiu seu ponto mais baixo - pela terceira vez na história

Quentin Tarantino não está nada satisfeito com a situação atual dos filmes de Hollywood. Ele classificou o momento como o pior na história, empatado apenas com algumas outras eras, cada uma com suas dificuldades.

Em entrevista ao The Video Archives Podcast, transcrita pelo NME, Tarantino comparou o momento atual a duas outras décadas que ele considera as piores na história de Hollywood: os anos 1950 e os anos 1980. Curiosamente, ele próprio é um “filhote” do período oitentista, adotando muito do que foi feito na época em suas próprias produções, já a partir da década seguinte.

“Apesar de os anos 1980 serem a época em que eu provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – eu sinto que o cinema dos anos 1980 é, junto com o dos anos 1950, a pior época na história de Hollywood. Empatado apenas com agora, empatado apenas com a era atual!”

- Advertisement -

O cineasta é um crítico dos filmes de super-heróis que têm dominado as bilheterias nos últimos anos e já disse que “não vê a hora” do gênero acabar. Em outra conversa, com o Los Angeles Times, ele deixou claro que nunca vai assumir o comando de um filme da Marvel. Os motivos dele têm relação com a liberdade criativa total, que o diretor sempre fez questão de ter em qualquer longa no qual ele trabalhou.

“Você tem que ser um contratado para fazer essas coisas. Eu não sou um contratado. Não estou procurando por trabalho.”

O melhor filme de Quentin Tarantino

Apesar do desgosto, Quentin Tarantino também diz que a época atual de “vacas magras” faz com que ele aprecie mais os filmes que se destacam da maioria. Infelizmente, ele não citou títulos. Seu filme mais recente é “Era Uma Vez em Hollywood…”, de 2019, que o cineasta classificou como o melhor de sua carreira, na mesma entrevista ao The Video Archives Podcast.

“Por anos as pessoas costumam me perguntar coisas assim e eu dizia algo como ‘oh, todos eles são meus filhos’. Eu realmente acho que ‘Era Uma Vez em Hollywood…’ é o meu melhor filme.”

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHollywood vive sua pior era atualmente, diz Quentin Tarantino
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades