Como o roteiro de “Pantera Negra 2” mudou com a morte de Chadwick Boseman

Possibilidade de escalar outro ator no papel de T'Challa nunca foi sequer considerada, diz o diretor Ryan Coogler

A morte de Chadwick Boseman em 2020, vítima de um câncer no cólon, colocou toda a produção de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” numa encruzilhada. No início, o público nem sabia se haveria uma continuação do megasucesso e bilheteria sem seu protagonista.

Entretanto, Ryan Coogler e a Marvel se juntaram para fazer o filme acontecer em homenagem ao ator. Agora, o diretor se abriu ao NME sobre as mudanças que foram necessárias ao roteiro, incluindo sequer considerar escalar outro ator para o papel.

“Quando nós perdemos Chad, o filme tinha que mudar, se fôssemos continuar sem o personagem que ele interpretou. Essa foi uma decisão que fizemos. E o filme se tornou uma história de amadurecimento.”

- Advertisement -

O amadurecimento em questão é da personagem Shuri, interpretada por Letitia Wright. Ela tem um papel muito maior na trama dessa continuação, após servir como uma coadjuvante no original, responsável pela tecnologia usada pelo irmão, T’Challa.

Leia também:  Internautas brincam ao imaginar como será filme sobre Ringo Starr

Quanto à sombra de Boseman sobre o filme, Coogler declarou emocionado: 

“Nós carregamos ele conosco todos os dias. Nós falamos sobre ele todo dia. Eu sei que ele estava lá pela nossa perspectiva. E fico grato de poder fazer isso. Eu perdi pessoas antes quando não estava numa posição de mostrar ao mundo como me sentia sobre isso. E nessa nós tivemos essa oportunidade. E não queríamos perder esse momento.”

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10). Confira o trailer abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Napalm Death confirma 9 shows no Brasil em outubro
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo o roteiro de “Pantera Negra 2” mudou com a morte de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades