Jennifer Batten diz que não conseguiu teste para tocar com Ozzy por ser mulher

Antes de alcançar a fama com Michael Jackson, guitarrista sequer teve direito a audição com o Madman

A guitarrista Jennifer Batten fez seu nome tocando na banda de apoio de Michael Jackson entre 1987 e 1997. Posteriormente, ainda excursionaria com ninguém menos que Jeff Beck por 3 anos. Porém, antes mesmo de despontar, ela tentou parceria com uma lenda do rock, sem sequer receber uma resposta: Ozzy Osbourne.

A história foi contada em entrevista ao Ultimate Guitar. De acordo com a linha do tempo, a oportunidade teria surgido logo após a saída de Jake E. Lee da banda do Madman.

“Lembro que foi pouco antes de surgir a oportunidade com Michael Jackson. Eles estavam testando, basicamente, todo mundo de Los Angeles. Sei que meu material chegou às pessoas indicadas, mas nem tive a chance de uma audição. Analisando hoje, era um negócio bem machista mesmo, provavelmente jamais considerariam colocar uma mulher na função.”

- Advertisement -

Jennifer entende que hoje a situação seria outra.

“Agora as coisas estão diferentes. Temos várias grandes guitarristas por aí, como Nili Brosh, que seria perfeita para tocar com Ozzy. Ela tem técnica e atitude. Vivemos em um mundo diferente daquela época.”

Leia também:  As roupas que Angus Young usava no AC/DC antes do traje escolar

A vaga acabou ficando com Zakk Wylde que, entre idas e vindas, segue com Ozzy até hoje.

Jennifer Batten solo

Além das colaborações com outros artistas, Jennifer Batten tem três discos solo. O mais recente, “Whatever”, saiu no Japão em 2007 e no restante do mundo um ano depois.

Quer receber novidades sobre música e cinema direto em seu WhatsApp? Clique aqui!

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJennifer Batten diz que não conseguiu teste para tocar com Ozzy por...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades