Instafest: site gera festival com seus mais tocados no Spotify

Sempre quis montar um evento com seus artistas e bandas favoritos? Agora você já pode ter ao menos o cartaz com lineup

Quem usa as redes sociais provavelmente se deparou, nos últimos dias, com um cartaz de festival com os artistas favoritos de algum de seus amigos. Isso é obra de um site chamado Instafest, que, com base nos artistas e bandas mais tocados do seu perfil no Spotify, cria um lineup do seu evento personalizado com o que de melhor existe nas suas playlists.

Ao acessar a página, é solicitado que se faça o login também no Spotify para o compartilhamento de dados. A partir daí, o flyer é criado e oferece ainda algumas opções de customização, tanto visual (imagem de fundo e “nome” do evento) quanto dos dados utilizados (artistas mais ouvidos das últimas semanas, dos últimos meses ou o geral do streaming).

- Advertisement -

Espere um festival bastante eclético, no fim das contas, pois o site cria alguns lineups bastante inusitados. De resto, vale o exercício de imaginação, já que é muito difícil que qualquer um desses eventos se realize de fato – seja pela escalação improvável ou pelo fato de que muitos artistas que ouvimos já não estão mais em atividade.

Leia também:  “Capitão América: Admirável Mundo Novo” ganha 1º trailer; assista

Monte seu próprio festival no Spotify com o Instafest

Você pode criar o seu Instafest clicando aqui. A página está em inglês, mas é bastante intuitiva.

Além disso, com o final do ano já na porta, o próprio Spotify e outros sites começam a lançar ferramentas de retrospectiva e listas de mais ouvidos. Para quem gosta desse tipo de informação, é um prato cheio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInstafest: site gera festival com seus mais tocados no Spotify
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades