Ator mexicano Héctor Bonilla morre aos 83 anos

Artista sofria de câncer; ele ficou conhecido no Brasil graças à participação no seriado Chaves

O ator Héctor Bonilla faleceu nesta sexta-feira (25) aos 83 anos. Ele enfrentava um câncer renal desde 2019. A informação foi comunicada pela Secretaria de Cultura do México.

Héctor começou a carreira no teatro, atuando em peças patrocinadas pelo Instituto Nacional da Juventude Mexicana. Sua estreia no cinema aconteceu no ano de 1961, com o filme “Jóvenes y Bellas”. A partir de então, desenvolveu longa relação com a sétima arte.

- Advertisement -

Colecionou 6 indicações ao prêmio Ariel, considerado o Oscar de seu país. Ganhou 2 vezes, com “Meridiano 100” (1974) e “Rojo Amanecer” (1989) – além de ter recebido outra estatueta em 2019, pelo conjunto de sua obra.

Em 1967 também passou a atuar em novelas. No Brasil, é mais conhecido por ter participado de dois episódios do seriado “Chaves”, em 1979. Intitulada “Um Astro Cai na Vila”, a saga teve apenas sua segunda parte exibida no SBT. A primeira deixou de ser compartilhada pela Televisa (emissora mexicana detentora dos direitos) há décadas, só tendo aparecido recentemente no YouTube graças a uma cópia em VHS de um telespectador de Porto Rico.

Leia também:  Tenacious D suspende atividades após piada de Kyle Gass sobre atentado contra Trump

Seu último trabalho foi em 2018, na série “El Señor de los Cielos”, um drama criminal produzido pela Telemundo, emissora televisiva americana destinada ao público latino. Héctor deixa esposa e 3 filhos – 2 deles, Sergio e Leonor, seguiram a carreira do pai.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor mexicano Héctor Bonilla morre aos 83 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades