A reação de Tobias Forge ao perceber que o Ghost era viral no TikTok

Lançada como b-side de single, “Mary on a Cross” alcançou inesperado sucesso graças à plataforma de vídeos

Recentemente o Ghost experimentou um inesperado sucesso após a música “Mary on a Cross” viralizar no TikTok.

Em agosto último, a canção se espalhou após ser incluída em um vídeo na rede social sobre a série “Stranger Things”. Em apenas poucos dias, se tornou a música mais ouvida da banda no Spotify, chegando a figurar no chart global da plataforma.

- Advertisement -

Em entrevista à mais recente edição da revista Metal Hammer, Tobias Forge, líder do grupo, explicou como tomou conhecimento da situação.

“Acho que foi minha filha quem viu primeiro. Ela já havia conhecido outras músicas através do TikTok antes. Então fui convocado para uma reunião de gravadora e eles disseram, ‘Você está ciente do que está acontecendo?’, e começaram a apresentar estatísticas.”

Sem deslumbre

Mesmo assim, o atual Papa Emeritus IV não se deslumbra com os resultados.

“Encaro coisas assim com um grande grão de sal, porque não sou um usuário do TikTok, então não sei o que isso significa. O fato de as pessoas ouvirem uma música transmitida não significa que gostem dela.”

E ele faz questão de deixar claro que não teve qualquer controle sobre o ocorrido. Tudo aconteceu de forma completamente espontânea.

Leia também:  O que diz Mike Muir sobre troca de bateristas entre Slipknot, Sepultura e Suicidal Tendencies

“Isso nunca foi algo que planejamos. Até mesmo a gravadora disse: ‘Gostaríamos de ter feito isso por você, mas não fizemos nada.’ Atraímos tantas pessoas novas que foram sugadas e caíram na toca do coelho de tudo o que criamos.”

“Mary on a Cross”

Original de 2019, “Mary on a Cross” é lado B do single “7 Inches of Satanic Panic”, que tinha como carro-chefe a faixa “Kiss the Go-Goat”. O lançamento fez parte do ciclo do álbum anterior, “Prequelle”.

Na linha do tempo da história fictícia do grupo ela iria ainda mais longe, pertencendo ao ano de 1969, época em que o personagem Papa Nihil era o frontman.

Ghost e “Impera”

“Impera”, álbum mais recente da banda, vendeu o equivalente a 70 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento. O resultado garantiu ao grupo o 2º lugar na Billboard 200.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reação de Tobias Forge ao perceber que o Ghost era viral...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades