Shirley Manson relembra período em que o Garbage foi acusado de ser “vendido”

Grupo de rock alternativo foi alvo de críticas por ter feito a música-tema do filme "007 - O Mundo Não É o Bastante" em 1999

O Garbage foi uma das bandas mais importantes do final dos anos 1990. Contudo, em uma década que colocou tanta importância em autenticidade e integridade artística, a decisão de fazerem uma música-tema para o filme “007 – O Mundo Não É o Bastante”, de 1999, foi polêmica.

Em entrevista ao NME, Shirley Manson falou sobre trabalharem na canção “The World is Not Enough” e a reação inicial negativa.

“Estávamos muito orgulhosos da canção e achávamos que tínhamos conseguido cumprir a missão, mas acho que pessoas viam a gente como uma banda de rock alternativo – o que de várias maneiras nós éramos, e permanecemos. Mas eles achavam que tínhamos nos ‘vendido’, o que é uma atitude tão cansada e vulgar com relação a qualquer músico de rock interessado em se expandir e tentar músicas ou modos de se expressar diferentes. Foi uma tentativa tão canalha de nos manter nas nossas jaulinhas.”

- Advertisement -

A vocalista do Garbage apontou, em seguida, como esse tipo de infâmia afeta artistas.

“É difícil; especialmente em artistas mais jovens. A gente era mais velho quando essa oportunidade incrível surgiu, mas ainda é difícil aguentar. Realmente afetou nossa carreira dali pra frente, de forma destrutiva. Felizmente somos tenazes e sobrevivemos essa torrente de negatividade.”

Leia também:  Courtney Love e Melissa Auf Der Maur se reúnem em estúdio após mais de duas décadas

Shirley Manson, Garbage e “The World is Not Enough”

Ainda durante a conversa, Shirley Manson comentou como a passagem do tempo cura tudo, especialmente quando o assunto é a apreciação de “The World is Not Enough” como um dos melhores temas da série James Bond.

“Aí o tempo passa e as pessoas esquecem que elas querem te odiar. Aí a canção pode se sustentar por si e de repente estamos sempre no top 10 de melhores canções tema do Bond. É besteira.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesShirley Manson relembra período em que o Garbage foi acusado de ser...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades