Fantastic Negrito anuncia show único em São Paulo para dezembro

Músico vencedor de três prêmios Grammy em categoria de Blues Contemporâneo divulga seu quinto álbum de estúdio, “White Jesus Black Problems”

O músico americano Xavier Amin Dphrepaulezz, mais conhecido pelo nome artístico Fantastic Negrito, confirmou show único no Brasil em sua atual turnê.

A apresentação acontece dia 4 de dezembro no Blue Note, em São Paulo. O giro sul-americano ainda terá performances na Argentina, Chile e Uruguai.

- Advertisement -

A venda online de ingressos acontece através do site Eventim. O preço de todos os setores – mesa, camarote e bistrô – é R$ 260,00. Há meia entrada nas três opções.

O artista divulga seu quinto álbum de estúdio, “White Jesus Black Problems”, lançado este ano. O trabalho se caracteriza pela típica ecleticidade do músico, misturando o blues com rock, gospel, soul, funk, R&B e country.

O projeto multimídia é acompanhado de um filme baseado na história real da sétima geração da avó escocesa branca de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage). A união desafiava abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Sobre Fantastic Negrito

Embora seja considerado um fenômeno recente da música alternativa – misturando blues com rock, R&B e pitadas de sons mais contemporâneos –, não é de agora que Fantastic Negrito está na música. Nascido em 1968, veio de uma família muito religiosa e envolveu-se com o mundo do crime na adolescência. O refúgio foi a música: ele aprendeu a tocar “invadindo” aulas da faculdade de música da Universidade da Califórnia em Berkeley, mesmo não sendo estudante.

Na década de 1990, lançou-se como artista sob o nome Xavier e, sob muita expectativa, lançou seu primeiro álbum, “The X Factor” (1996), pela gravadora Interscope. O disco não vingou e decepcionou nas vendas. Em 1999, sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma por três semanas e comprometeu parcialmente os movimentos de sua mão direita. Foi aí que surgiu a necessidade de repensar a vida.

Leia também:  Edu Falaschi põe público para cantar em pleno calor do meio-dia no Summer Breeze

Após afastar-se da música por anos e trabalhar como fazendeiro, cultivando maconha, Fantastic Negrito retornou à música e lançou quatro álbuns: “Fantastic Negrito” (2014), “The Last Days of Oakland” (2016), “Please Don’t Be Dead” (2018) e “Have You Lost Your Mind Yet?” (2020). Os três últimos venceram prêmios Grammy na categoria Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, em 2016, 2019 e 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFantastic Negrito anuncia show único em São Paulo para dezembro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades