Enslaved anuncia o álbum “Heimdal” e divulga single

Trabalho é o 16º de inéditas da banda norueguesa e foi produzido pelos próprios membros

O Enslaved confirmou o lançamento do seu 16º álbum de inéditas para 3 de março de 2023. “Heimdal”, que chega pela gravadora Nuclear Blast, foi produzido por três membros da banda: o vocalista e baixista Grutle Kjellson, o guitarrista Ivar Bjørnson e o baterista e tecladista Iver Sandøy.

O trabalho tem sua temática baseada no personagem que lhe dá nome, considerado uma das figuras mais misteriosas da mitologia nórdica.

- Advertisement -

Sobre o conceito da obra, os músicos declaram em material promocional:

“Em todos esses anos, a mitologia nórdica tem sido nosso cordão umbilical para os reinos do misticismo e da filosofia, além de nossa porta de entrada para os reinos da psicologia profunda e dos mundos esotéricos além. Um dos personagens mais fascinantes de nossa mitologia é Heimdal. Ele tem espreitado em nossas mentes como um enigma há três décadas. Sua primeira aparição foi em uma música chamada ‘Heimdallr’ em nossa fita demo ‘Yggdrasill’, de 1992. Também teve papéis menores e mais significativos em nosso universo lírico ao longo dos anos.

Desta vez, decidimos dedicar todo um corpo de trabalho a esse personagem mais enigmático e ao mais rico dos arquétipos – damos a você ‘Heimdal’. Chegamos mais fundo e exploramos mais à frente do que nunca – o som do passado, presente e futuro da banda se reúne em canções nascidas de pura inspiração – é a força comum de um grupo fechado de amigos e músicos.”

O videoclipe para “Congelia”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

A edição deluxe do álbum contará com a faixa exclusiva “Gangandi”, além de um Blu-ray com “Otherworldly Big Band Experience”, show em streaming realizado durante a pandemia.

Enslaved – “Heimdal”

  1. Behind The Mirror
  2. Congelia
  3. Forest Dweller
  4. Kingdom
  5. The Eternal Sea
  6. Caravans To The Outer Worlds
  7. Gangandi (bonus track)
  8. Heimdal

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEnslaved anuncia o álbum “Heimdal” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades