Axl Rose lamenta morte de Dan McCafferty, vocalista do Nazareth

Cantor escocês foi grande influência para o vocalista do Guns N’ Roses

Em postagens realizadas no Twitter durante o último sábado (19), Axl Rose homenageou Dan McCafferty. O vocalista do Nazareth faleceu no último dia 8 de novembro, aos 76 anos.

O cantor escocês era um dos preferidos do frontman, que chegou a regravar o clássico “Hair of the Dog” para o álbum de covers “The Spaghetti Incident?”, em 1993. Também tentou fazer com que Manny Charlton, guitarrista da formação clássica do Nazareth, produzisse “Appetite For Destruction”, estreia do Guns N’ Roses, o que não aconteceu por conflitos de agendas.

- Advertisement -

Disse Axl:

“Não abordei isso antes… foi uma pílula difícil de engolir. Muito, muito triste saber da morte de Dan McCafferty, do Nazareth. Fiquei sabendo um ou dois dias depois, logo antes de um show. Fiquei com a cabeça nas nuvens por várias músicas. Entrei em uma onda de ouvir Nazareth por alguns dias.

Obrigado a Dan e toda a banda por toda a música ao longo dos anos. A música deles e a voz de Dan sempre terão um lugar especial em meu coração. Descanse em paz Dan.”

Dan McCafferty e Nazareth

Nascido em Dunfermline, na Escócia, Dan McCafferty esteve no Nazareth durante a maior parte da existência da banda. Influenciado por artistas como Little Richard e Elvis Presley, ele fundou em 1968 o grupo, um dos maiores importantes e influentes do hard rock, ao lado de Agnew, do guitarrista Manny Charlton e do baterista Darrell Sweet. Eles tocavam juntos em um grupo semiprofissional chamado The Shadettes.

Leia também:  Andreas Kisser tocará com Chitãozinho e Xororó no Rock in Rio 2024

Em 2013, McCafferty aposentou-se da função de vocalista em função de problemas de saúde. Ele havia sido diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), condição também chamada de enfisema ou bronquite crônica, que afetava sua performance diante do microfone. Sua vaga foi ocupada temporariamente por Linton Osborne até Carl Sentance assumir o posto, em definitivo, no ano de 2015.

Mesmo afastado da banda, lançou um álbum, “Last Testament”, em 2019. Este foi o terceiro disco solo de Dan, sucedendo “Dan McCafferty” (1975) e “Into the Ring” (1987).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Duane Eddy, pioneiro da guitarra no rock, morre aos 86 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAxl Rose lamenta morte de Dan McCafferty, vocalista do Nazareth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades