Alanis Morissette abandonou show no Rock Hall por “sentimento antimulher” na indústria

Cantora canadense deveria ter participado da homenagem a Carly Simon, fazendo um dueto com Olivia Rodrigo

Desde que surgiu no mainstream com o multiplatinado álbum “Jagged Little Pill”, a cantora canadense Alanis Morissette enfrentou e expôs todo o machismo da indústria. Suas letras abordavam a realidade feminina de forma crua e direta, chegando a horrorizar figurões que a tentaram vender em uma imagem mais “domesticada”.

Sendo assim, não é de se surpreender que a artista tenha desistido na última hora de participar da mais recente cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame. Alanis deveria ter cantado “You’re So Vain”, de Carly Simon (uma das homenageadas da noite), em parceria com Olivia Rodrigo.

- Advertisement -

Morissette chegou a comparecer ao ensaio na sexta-feira (4), mas desistiu de voltar ao Microsoft Theatre, em Los Angeles, no dia seguinte. Como a performance não havia sido previamente divulgada ao público, a situação passou desapercebida.

Porém, a própria usou os Stories do Instagram para expor o desconforto. Disse Alanis:

“Passei décadas em uma indústria repleta de um sentimento antimulher abrangente. Tolerei muita condescendência, desrespeito, redução, descaso, quebra de contrato, falta de apoio, exploração e violência psicológica (e muito mais) ao longo da minha carreira.

Eu tolerei isso porque nada me impediria de me conectar com aqueles com quem me importava e me identificava. Vivo para servir e me conectar com as pessoas. Por isso, ao longo dos anos, engordei em mais ocasiões do que consigo contar. É difícil não ser afetada em nenhuma indústria ao redor do mundo, mas Hollywood é notória por seu desrespeito ao feminino em todos nós.”

Alanis não especificou o que teria acontecido na ocasião, mas concluiu:

“Estou em um ponto da minha vida que não há necessidade de passar tempo em um ambiente que reduz as mulheres. Tive inúmeras experiências incríveis com equipes de produção de todos os gêneros ao longo da minha vida. Momentos muito divertidos. Não há nada melhor do que uma equipe de diversas pessoas reunidas com uma missão. Continuarei a aparecer nesses ambientes com alegria.”

Carly Simon não foi à festa do Rock and Roll Hall of Fame devido ao luto pela perda de suas duas irmãs alguns dias antes. Ela foi uma das induzidas junto a Judas Priest, Eminem, Dolly Parton, Duran Duran, Eurythmics, Lionel Richie e Pat Benatar, entre outros.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Alanis Morissette atualmente

O mais recente lançamento de Alanis Morissette foi o álbum “The Storm Before the Calm”. Disponibilizado em junho deste ano, o trabalho é voltado à ambient music e foi composto em parceria com Dave Harrington (Darkside). As 11 faixas do tracklist também estão disponíveis no aplicativo Calm, dedicado à saúde mental.

A artista é militante de assuntos relacionados à psique, assim como o empoderamento feminino, bem-estar espiritual e físico. Em 2016, lançou “Conversation with Alanis Morissette”, podcast onde conversava com autores, médicos, educadores e terapeutas, cobrindo uma ampla gama de tópicos psicossociais que vão da espiritualidade à recuperação, do desenvolvimentismo à arte.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlanis Morissette abandonou show no Rock Hall por “sentimento antimulher” na indústria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades