Por que tiraram o Scooby-Doo de nova série da Velma

Intenção de produtores é focar em público adulto; cachorro mais famoso da história dos desenhos animados fazia a obra tornar-se infantil automaticamente

Velma Dinkley está com tudo. Além de ter saído do armário no novo longa de animação do Scooby-Doo, a personagem vai ganhar uma série na HBO Max focada nela e com teor mais adulto.

A intenção em atingir um público mais velho acarretou em uma decisão criativa arriscada: cortar o cachorro mais famoso da história dos desenhos animais.

- Advertisement -

A opção não foi feita facilmente, como revelado pelo showrunner Charlie Grandy durante um painel na Comic-Con de Nova York (via Insider):

“Não conseguimos encontrar uma ideia que fosse: ‘como podemos fazer isso numa maneira moderna e divertida?’ O que chegamos à conclusão foi que o que fazia parecer um programa para crianças era… Scooby-Doo.”

Velma sem Scooby e com origem sul-asiática

A ausência de Scooby não foi a primeira polêmica enfrentada pela série. Os criadores foram criticados por uma parcela de fãs por terem feito Velma nessa versão ser de origem sul-asiática. Mindy Kaling, atriz que tem ascendência indiana e faz a voz da personagem, opinou sobre a decisão no mesmo painel:

Leia também:  Compositor de Martinho da Vila processa Adele por plágio e pede R$ 1 milhão

“Acho que os personagens são icônicos, mas a gangue em si não é definida por sua branquitude, exceto Fred. Então, eu fiquei um pouco surpresa e acho que a maioria de garotas indianas-americanas vão se identificar quando virem essa garota cética, trabalhadora, meio que subestimada.”

“Velma” deve estrear na HBO Max em 2023, mas ainda não há uma data definida. Confira um trailer abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=lHdtsWn7sgE

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que tiraram o Scooby-Doo de nova série da Velma
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades