Vencedora do Nobel de Química fazia parte de banda com Tom Morello

Guitarrista do Rage Against the Machine parabenizou a antiga colega de Harvard, com quem fazia um som no grupo Bored of Education nos anos 80

O Prêmio Nobel de Química de 2022 foi dado aos cientistas Carolyn Bertozzi, Morten Meldal e K. Barry Sharpless pelos avanços em processos bioquímicos. A primeira cientista ainda tem uma curiosidade a seu respeito: na década de 80, ela fez parte de uma banda com Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, conforme o próprio músico lembrou nas redes sociais.

Bertozzi, que recebeu o Nobel pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tocou com Morello no grupo Bored of Education. Eles chegaram a vencer um concurso de bandas em 1986, segundo o guitarrista, que publicou no Instagram uma foto atual da cientista e uma dele próprio naqueles tempos – bem diferente do que acostumamos a ver no RATM.

“Parabéns para a minha antiga colega de banda de Harvard, Carolyn Bertozzi, pelo Prêmio Nobel de Química! Nós ganhamos a batalha de bandas de Ivy League em 1986, com nosso grupo Bored of Education, com ela nos teclados e eu em calças spandex.”

- Advertisement -

Veja o post.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 terá emissões de carbono compensadas
https://www.instagram.com/p/CjV8_wNPeW7/?utm_source=ig_web_copy_link

Tom Morello e Carolyn Bertozzi

Tom Morello conheceu Carolyn Bertozzi em Harvard, mas os dois eram de áreas bem diferentes. O guitarrista do Rage Against the Machine se formou em ciências políticas e tem um nível de doutorado na área. As frequentes críticas sociais que a banda faz em suas letras são embasadas pelo conhecimento do músico sobre o tema.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVencedora do Nobel de Química fazia parte de banda com Tom Morello
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades