Tobias Sammet conta como morte de Andre Matos impactou sua vida

Cantor brasileiro participou de show do Avantasia, em São Paulo, poucos dias antes de falecer

O vocalista Andre Matos faleceu em 8 de junho de 2019, aos 47 anos, em decorrência de infarto agudo do miocárdio. Exatos 6 dias antes, ele participou do show do Avantasia em São Paulo. Foi seu último momento no palco, mesmo que ninguém suspeitasse àquela altura dos acontecimentos.

Em entrevista ao RockSverige.se, Tobias Sammet descreveu seu sentimento em relação ao ocorrido.

“Penso muito na minha própria mortalidade porque temos que estar cientes de que nada é para sempre. Tive esse momento chave em 2019, quando de repente eu estava no palco com meu querido amigo Andre Matos no Brasil. Ele foi uma parte importante do Avantasia desde o início. Estávamos no palco e pensei: ‘Devemos trabalhar juntos no próximo álbum. Que cara incrível ele é!’ Seis dias depois recebo uma mensagem de texto do gerente da turnê dizendo que Andre havia falecido. Claro que você pensa ‘Isso não pode ser verdade!’ Eu acredito que todo mundo conhece essas situações quando você está enfrentando e refletindo sobre sua mortalidade.”

- Advertisement -

O assunto veio à tona porque o líder do Avantasia foi questionado sobre a participação de Ronnie Atkins em mais um disco do projeto. O frontman do Pretty Maids e Nordic Union enfrenta um câncer em estágio 4 e tem realizado o máximo de trabalhos possível enquanto lida com a doença.

“Com Ronnie tem sido assim… claro que foi muito difícil para ele. Eu considero Ronnie um dos meus melhores amigos no mundo da música. Ele é um cara muito adorável e um músico muito engraçado e ótimo. Como um irmão mais velho, eu diria. Claro que estivemos em contato próximo nos últimos três anos, mas não é um grande assunto entre nós, porque Ronnie quer fazer suas coisas e viver. Francamente, ninguém sabe quando será a nossa hora. Acho que ele não fala ou pensa muito sobre isso. Ele vive, trabalha, está em ótima forma e é isso que importa.”

Avantasia e “A Paranormal Evening with the Moonflower Society”

A Paranormal Evening with the Moonflower Society”, novo álbum do Avantasia, saiu no último dia 21 de outubro. O trabalho é o 9º de inéditas da ópera metálica comandada por Tobias Sammet.

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

Além de Atkins, cantores como Michael Kiske (Helloween), Eric Martin (Mr. Big), Floor Jansen (Nightwish), Ralph Scheepers (Primal Fear) e Jorn Lande participam.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTobias Sammet conta como morte de Andre Matos impactou sua vida
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades