Tim Burton diz que não fará mais filmes para a Disney: “circo horrível”

Experiência do cineasta filmando a versão live-action de "Dumbo" o viu notar paralelos entre si e o elefante voador

A relação entre Tim Burton e a Disney parece ter chegado ao fim. O cineasta afirmou que “Dumbo” (2019) deve ser sua última colaboração com o estúdio, citando sua experiência negativa trabalhando na adaptação live-action do elefante voador.

Em entrevista ao Deadline após ser premiado no Festival Lumière em Lyon, no último sábado (22), Burton declarou:

“Minha história é que eu comecei lá. Eu fui contratado e demitido várias vezes ao longo da minha carreira lá. O negócio sobre ‘Dumbo’ é que ele é a razão pela qual meus dias na Disney acabaram. Eu percebi que eu era Dumbo, que eu estava trabalhando nesse circo enorme horrível e precisava escapar. Aquele filme é bem autobiográfico em certo nível.”

- Advertisement -

Tim Burton começou sua carreira no departamento de animação do estúdio antes de se tornar um dos principais cineastas americanos de sua geração. Ele trabalhou com a Disney na direção de filmes como “Ed Wood”, “Alice no País das Maravilhas”, “Frankenweenie” e “Dumbo”, além de ter produzido “O Estranho Mundo de Jack”.

Durante uma aula magna no festival, na última sexta-feira (21) o diretor aproveitou para oferecer sua perspectiva sobre o estado atual de filmes de super-herói, sendo responsável por dois filmes de Batman nos anos 1990. Burton falou (via IndieWire):

Leia também:  Atração do Rock in Rio, Christone “Kingfish” Ingram anuncia show em SP

“O negócio que eu acho engraçado sobre isso agora é que pessoas perguntam: ‘o que você achou do novo Batman?’ e eu começo a rir e chorar porque volto numa máquina do tempo onde todo dia o estúdio falava: ‘está sombrio demais, está sombrio demais’. Agora parece uma comédia escrachada em comparação.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTim Burton diz que não fará mais filmes para a Disney: “circo...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades