Tarmat anuncia o álbum “Out of the Blue” e divulga single

Trabalho será disponibilizado em dezembro, através do selo italiano Frontiers Records

O Tarmat, quarteto de Niterói, Rio de Janeiro, lança seu álbum de estreia dia 9 de dezembro. “Out of the Blue” sairá via Frontiers Records e contará com 10 faixas em seu tracklist.

Celebrando o anúncio, o grupo de AOR/melodic rock liberou seu novo single, “Rosetta Stone”. Anteriormente, a faixa de abertura do disco, “Backbone Feeling”, já havia apresentado a banda ao público.

- Advertisement -

Em press release, o guitarrista Eduardo Marcolino falou sobre a nova canção.

“Essa música veio de um riff que eu criei em 2008, com uma pegada bem hard, e que ficou guardado ‘na gaveta’ durante muitos anos. Quando estávamos trabalhando em ideias para a Tarmat e compondo o nosso álbum, achei que era a oportunidade perfeita de resgatar esse riff e finalmente usá-lo. Criei as outras partes, estruturei a música, enviei uma demo e o Alexandre colocou a letra e as melodias vocais por cima no mesmo dia. Depois disso, todos colaboraram com o arranjo e tudo fluiu naturalmente. Com certeza é a música mais ‘guitarrística’ do nosso álbum de estreia. Tem dois solos de guitarra e é toda baseada em riffs. Acho que tem uma influência forte de Van Halen e Whitesnake nesse som. Ele mostra nosso lado ‘hard rock’ de forma mais explícita.”

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O videoclipe pode ser conferido abaixo.

Além de Eduardo, o Tarmat é composto pelo vocalista Alexandre Daumerie, o tecladista Gabriel Aquino e o baixista José Marcus. A banda foi formada durante a pandemia e logo deu início ao processo de composições, despertando a atenção do renomado selo italiano.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Tarmat – “Out of the Blue”

  1. Backbone Feeling
  2. Out Of The Blue
  3. Moving Backwards
  4. Gibberish
  5. Rosetta Stone
  6. More Than Less
  7. Your Enemy
  8. True Colors
  9. Dinner’s On The House
  10. The Knight
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTarmat anuncia o álbum “Out of the Blue” e divulga single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades