Singular Zone lança a música “Riots”, com Björn Strid e Aquiles Priester

Projeto foi iniciado pelo guitarrista David Victor após mentoria de Kiko Loureiro

O guitarrista e compositor David Victor anunciou a criação do Singular Zone. “Riots”, primeiro single do projeto que mescla thrash e melodic death metal além de indstrial, está disponível junto de um videoclipe com produção de Wanderley Perna (Genocidio).

A música tem participações do vocalista Björn Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra), também autor da letra, e do baterista Aquiles Priester (Edu Falaschi, W.A.S.P., ex-Angra). O baixo foi gravado por Adair Daufembach, que assina ainda a produção da faixa.

- Advertisement -

Assista ao videoclipe abaixo.

Em comunicado à imprensa, David Victor explica que o nome da banda se refere à “zona de desconforto”, algo que todo artista passa na busca pela “singularidade” de sua identidade artística.

“Vivenciei isso durante a concepção de meu projeto; a busca por uma identidade própria (singularidade) foi consideravelmente desconfortável.”

Com relação ao single de estreia, o músico declara:

“’Riots’ fala sobre a incapacidade de diálogo entre os diferentes grupos de uma sociedade, o que, geralmente, resulta no emprego generalizado da violência.”

Singular Zone e David Victor

Por conta própria, David Victor iniciou os primeiros contatos com profissionais experientes que pudessem prestar alguma consultoria que o ajudassem a compreender as melhores práticas de produção musical. A experiência não se mostrou a mais adequada, o que o fez entrar em um programa de mentoria de Kiko Loureiro sobre técnicas de produção musical, music business e carreira artística na indústria fonográfica.

Leia também:  Salário Mínimo retorna com nova formação e clipe de nova música “Ouro e Pó”

Em nota, Victor afirma que guarda composições há mais de 20 anos e sempre teve o desejo de produzi-las de modo profissional. Ainda em 2020, com o início da pandemia, o músico concretizou o projeto.

“Para se ter uma ideia, o riff no meio da ‘Mortgaging the Future’ foi criado no final dos anos 90! Ou seja, estava aqui, guardado durante esse tempo todo, só esperando o momento para ser produzido de forma profissional. E foi a curiosidade de saber como os músicos produzem músicas profissionalmente que me motivou a criar o Singular Zone, que saiu do papel em meados de 2020 (logo após o início da pandemia).”

O músico também afirma que não quer limitar seu projeto às influências de thrash e melodic death metal, tendo em vista seu leque de influências.

“Isso se evidencia nas próprias músicas. A ‘Mortgaging the Future’, por exemplo, faz uso de sintetizadores, influenciada diretamente pelo trabalho de Hans Zimmer (evidentemente, sem cometer o crime de querer simular a genialidade dele).”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSingular Zone lança a música “Riots”, com Björn Strid e Aquiles Priester
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades