Quando Salgadinho deu cavaquinho para Steve Vai e quase fez show com ele

Medo de reação do público roqueiro impediu que parceria fosse levada para o palco, segundo o pagodeiro

Um dos maiores momentos do rolê alternativo foi quando Steve Vai se encontrou com Salgadinho durante passagem pelo Brasil.

O herói da guitarra e o pagodeiro confraternizaram em um momento que foi registrado pela imprensa. A parceria quase foi para o palco, o que só não aconteceu pelo temor à reação do público.

- Advertisement -

Quem contou a história foi o próprio Salgadinho durante participação no podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra. Conforme transcrição do Whiplash, ele declarou:

“Dei para ele um cavaquinho. Não conhecia esse universo. O Steve Vai é um cara demais. Além de tocar muito, é muito legal. Ele botou a mão no cavaquinho e já tocou! Sai daí cara! O que você está fazendo no meu país com meu instrumento? (Risos) Dei um cavaquinho para ele, mas não conseguimos fazer um show juntos. Tinha muita animosidade por parte do público. Não pude participar do show dele por causa do público. Aqui no Brasil, geralmente o rock é uma coisa de tribo e não pode entrar mais ninguém. Acho que a música devia ser agregadora.”

Leia também:  Documentário sobre o Nickelback estreia nos cinemas brasileiros em março

Steve Vai e o cavaquinho de Salgadinho

No site de Steve Vai, o cavaquinho possui uma página própria – onde é revelado que o instrumento ganhou o carinhoso apelido de “Quinho”, como pode ser visto clicando aqui.

O episódio completo do Amplifica pode ser conferido no player abaixo. Nele, Salgadinho também fala sobre uma conexão com o Korzus.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Salgadinho deu cavaquinho para Steve Vai e quase fez show com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades