Sabaton anuncia a trilogia de EPs “Echoes of the Great War”

Assim como nos dois últimos álbuns, temática gira em torno da Primeira Guerra Mundial

O Sabaton começou a lançar uma trilogia de EPs chamada “Echoes of the Great War”. O primeiro volume, “Weapons of the Modern Age”, já está disponível nas plataformas de streaming. Assim como nos dois últimos álbuns de estúdio, os novos trabalhos seguirão contando histórias relacionadas à Primeira Guerra Mundial.

Em comunicado à imprensa, o baixista Par Sunström explica:

“Esta trilogia complementa nossos dois álbuns de estúdio ‘The Great War’ e ‘The War to End All Wars’. Definitivamente não estávamos prontos para encerrar nosso capítulo da Primeira Guerra Mundial. Queríamos continuar a jornada e deixá-la ecoar um pouco mais nos corações e mentes dos nossos fãs.”

- Advertisement -

As histórias contadas também serão divididas em segmentos. “Weapons of the Modern Age” aborda o aspecto científico da Primeira Guerra Mundial, quando houve alguns dos maiores saltos na evolução tecnológica. O segundo EP, “Heroes of the Great War”, serve como homenagem a alguns dos heróis da guerra. Por fim, “Stories from the Western Front” traz canções sobre contos de um dos principais cenários do conflito.

Leia também:  Keith Richards regrava Velvet Underground para coletânea dedicada a Lou Reed

O lyric video para “Father” primeiro single, pode ser conferido abaixo. Sobre a música, o vocalista Joakim Brodén declara:

“É uma faixa sombria sobre uma pessoa muito controversa. Fritz Haber, o homem que armava gás letal, é responsável por cerca de quatro bilhões de pessoas estarem vivas hoje graças ao processo Haber-Bosch, que lhe rendeu um Prêmio Nobel. É preciso pensar seriamente para entender a história dele. As coisas nem sempre são fáceis de entender ou simplesmente preto e branco, há todos os tons de cinza. ‘Father’ realmente força você a pensar um pouco mais do que a média das músicas que você ouve no rádio.”

Leia também:  Mdou Moctar anuncia novo álbum “Funeral for Justice” e lança single

“Weapons of the Modern Age” pode ser ouvido, a seguir, via Spotify.

A produção ficou a cargo de Jonas Kjellgren, parceiro de longa data da banda. Além da versão digital, “Echoes of the Great War” ganhará futura edição física, com os EPs compilados no mesmo pacote.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSabaton anuncia a trilogia de EPs “Echoes of the Great War”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades