Ozzy Osbourne relembra teste de Randy Rhoads para sua banda

Parceria rendeu dois discos de estúdio, o suficiente para colocar o guitarrista no patamar dos maiores da história

A entrada de Randy Rhoads na banda de Ozzy Osbourne representou o grande ponto de virada na carreira do Madman.

Saía de cena a abordagem tradicional dos músicos do Black Sabbath e seus companheiros na aventura solo até então, entrando alguém alinhado com as novas sonoridades e técnicas. Isso levou todo o trabalho um passo adiante e o adaptou a tendências inéditas.

- Advertisement -

Em entrevista ao Stereogum, Ozzy relembrou que teve uma primeira impressão difícil sobre o guitarrista, muito influenciado pelo alto grau de intoxicação alcoólica em que se encontrava.

“Nunca havia feito audições para formar uma banda. De repente, Dana Strum aparece no estúdio com um cara baixinho que parecia uma garota. Eu tinha tomado todas e já estava cansado. Queria ir pra casa, achava que nada ia funcionar. Dana apenas pediu que eu prestasse atenção. Respondi que era melhor trazê-lo outro dia.”

Leia também:  Por que Roger Hodgson saiu do Supertramp e não voltou mais

Na tarde seguinte, lá estava Randy novamente. Ozzy seguia bêbado. Mas conseguiu reparar nas habilidades do novo colega.

“Ele chegou com sua Les Paul branca e um pequeno amplificador. Perguntou o que queria ouvir, disse que qualquer coisa. Quando começou eu fiquei sem acreditar. Pedi que voltasse no dia seguinte. Sóbrio, fiquei ainda mais embasbacado. Era inacreditável.”

Ozzy Osbourne e Randy Rhoads

A colaboração entre Ozzy Osbourne e Randy Rhoads gerou dois discos de estúdio: “Blizzard of Ozz” (1980) e “Diary of a Madman” (1981).

Os trabalhos reabilitaram a carreira do vocalista e colocaram o guitarrista entre os maiores músicos de seu tempo. Randy morreria em um desastre aéreo no dia 19 de março de 1982.

Leia também:  Rock in Rio paga o dobro de cachê de outros festivais, diz curador do Lolla

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOzzy Osbourne relembra teste de Randy Rhoads para sua banda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades