Tarantino rebate Kanye West após acusação de roubo da ideia de “Django Livre”

Cineasta disse que pensou no conceito do filme antes de conhecer o rapper e que ideia apresentada era diferente do que virou a obra

Quentin Tarantino negou ter roubado a ideia de “Django Livre” de Kanye West. Após o rapper alegar numa aparição no programa “Piers Morgan Uncensored” que o cineasta e Jamie Foxx teriam aproveitado um conceito apresentado para o clipe de “Gold Digger”, o diretor rebateu as acusações numa aparição no talk show “Jimmy Kimmel Live”.

Conforme transcrito pelo NME, Tarantino afirmou:

“Não é verdade que Kanye West inventou a ideia de Django, falou pra mim e eu reagi: ‘ei, uau, essa é uma ótima ideia, me deixe pegar a ideia do Kanye e fazer ‘Django Livre’ a partir dela’. Isso não aconteceu.”

- Advertisement -

O cineasta relembrou a ocasião em que os dois se conheceram. A ideia inicial apresentada por Kanye também foi comentada.

“Eu já tinha a ideia para ‘Django’ há um tempo antes de sequer conhecer Kanye. Ele queria fazer uma versão cinematográfica gigante para ‘The College Dropout’ do jeito que ele fez o disco, então ele queria conseguir grandes diretores para fazer faixas diferentes do álbum e depois lançar como esse filme gigante – não clipes, nada tão vulgar quanto um clipe. Eram filmes, filmes baseados em cada uma das músicas diferentes. Usamos isso como uma desculpa para nos conhecer, nos demos muito bem.”

Por fim, o diretor de “Django Livre” revelou qual a ideia apresentada por Kanye que o rapper alega ter sido roubada.

“Ele tinha uma ideia para um clipe. Acho até que era para ‘Gold Digger’, que ele seria um escravo. E a coisa toda era a narrativa onde ele é um escravo e está cantando ‘Gold Digger’. Era muito engraçado. Era uma ideia muito, muito engraçada. Era pra ser irônica. E é tipo um musical enorme. Digo, nenhuma despesa poupada com ele na roupa de escravo, fazendo tudo. Acho que isso foi parte da reação negativa à ideia. Mas queria que ele tivesse feito. Parecia bem legal. De qualquer jeito, isso é o que ele está se referindo.”

Polêmicas de Kanye West

O direito sobre o conceito de “Django Livre” deveria ser a menor das preocupações de Kanye West no momento. O rapper está perdendo patrocinadores e parceiros comerciais a torto e à direito devido a comentários antissemitas feitos no Twitter. A situação piorou recentemente com revelações sobre a admiração do músico pelo ditador nazista Adolf Hitler, como a CNN reportou na última quinta-feira (27).

Leia também:  Filho de Chorão alega ter caído em golpe; guitarristas do Charlie Brown Jr rebatem

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTarantino rebate Kanye West após acusação de roubo da ideia de “Django...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades