Pearl Jam, R.E.M. e outros participam de coletânea a favor de aborto seguro

Renda do álbum será destinada a ajudar organizações de apoio logístico a mulheres que precisam viajar para outros estados dos EUA para obter auxílio reprodutivo

A Noise for Now, iniciativa que permite artistas financiarem organizações locais focadas em justiça reprodutiva, anunciou uma coletânea beneficente de 49 músicas encabeçada por artistas como Pearl Jam e R.E.M.

Intitulado “Good Music to Ensure Safe Abortion Access to All”, o álbum apresentará materiais inéditos e será lançado nesta sexta-feira (7). Ficará disponível exclusivamente no Bandcamp por 24 horas. 

- Advertisement -

Toda a renda líquida da coletânea será dividida entre a Abortion Care Network e a The Brigid Alliance. Esta última é um serviço de indicação que ajuda pessoas precisando de abortos com auxílio de viagem, hospedagem, comida, cuidado de crianças e outros apoios logísticos.

Em declaração oficial, o diretor de comunicações da Abortion Care Network, Jay Thibodeau falou:

“Doar para manter clínicas abertas em todos os estados faz uma diferença enorme para aqueles que precisam de cuidado… Também importa que pessoas tendo, providenciando e apoiam aborto saibam que não estão sozinhas: a maioria das pessoas nos EUA apoiam o direito de aborto, e estamos menos sozinhos quando podemos ver e nos juntar a pedidos unificados e sem desculpas para legalizar aborto.”

Além do Pearl Jam e do R.E.M., artistas como Amanda Shires e Jason Isbell, Death Cab for Cutie, Fleet Foxes, Grouplove, King Gizzard and the Lizard Wizard, Mac DeMarco, Maya Hawke, The Regrettes, Soccer Mommy e Wet Leg contribuíram para a causa.

Leia também:  Rotting Christ gravará show em São Paulo para lançamento futuro

Confira abaixo o post no Instagram com a lista completa de artistas participando da coletânea, além da capa e merchandising da causa.

https://www.instagram.com/p/CjS-XwRu5f8/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ba0d9b69-41bb-4d55-949c-cada7c0ec61d

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPearl Jam, R.E.M. e outros participam de coletânea a favor de aborto...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades