M. Shadows, do Avenged Sevenfold, manifesta apoio a Lula com apenas um emoji

Vocalista admitiu no passado que banda já utilizou símbolos e trouxe letras de conotação conservadora no passado, mas celebrou mudança de opinião

M. Shadows se manifestou nas redes sociais em apoio à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil. O vocalista do Avenged Sevenfold postou um emoji da bandeira do Brasil no Twitter, na noite do último domingo (30), assim que o resultado da eleição presidencial foi confirmado.

Sem nenhum tipo de texto, a postagem de Shadows traz apenas o emoji, mas o recado ficou mais do que claro.

- Advertisement -

Como era de se esperar, houve muitas reações de brasileiros nas respostas ao tweet. Em maior parte, apoiadores de Lula celebraram a vitória, mas teve também quem criticasse a manifestação do cantor.

Veja o post e algumas respostas.

Avenged Sevenfold e o conservadorismo

A postura de M. Shadows mostra a mudança ideológica do Avenged Sevenfold com o passar dos anos – assunto que já foi abordado por integrantes. Em seus primeiros álbuns, o A7X trazia nas letras um conteúdo mais conservador, com apoio às guerras promovidas pelos Estados Unidos, entre outros temas. Mais recentemente, porém, o grupo adotou uma postura mais progressista.

Leia também:  Paul McCartney confirma dois shows no Brasil para outubro

A guinada parece ter começado quando Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Em entrevista de janeiro de 2017, pouco antes de Trump assumir o cargo, o guitarrista Zacky Vengeance conversou com o The Irish Times e foi perguntado sobre o que achava da frase “presidente Donald Trump”.

“É uma frase muito assustadora. O tempo vai dizer, mas tudo que posso esperar é que os americanos e as pessoas ao redor do mundo inteiro, não importa quem é o presidente, façam o certo uns para os outros.”

O próprio M. Shadows admitiu a mudança de visão na época dos protestos do movimento “Black Lives Matter”, que combatiam o racismo institucional e a violência policial. Em artigo para a Revolver, ele apoiou o movimento e falou sobre a mudança no A7X em relação a esse assunto.

“Estou ciente de que no passado o Avenged antagonizou com algumas de nossas letras e imagem. Nós também usamos bandeiras confederadas em nossas artes enquanto prestávamos tributo a artistas que crescemos ouvindo, ou simplesmente tentando começar uma controvérsia. Tenho certeza que seremos acusados, e de forma correta, pelas pessoas lendo isso. Sem desculpas. Mas todo mundo cresce em algum momento, e me sinto grato por temos um público que permitiu que evoluíssemos com ele.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasM. Shadows, do Avenged Sevenfold, manifesta apoio a Lula com apenas um...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades