Carly Simon perde as duas irmãs em 24 horas

Artista já havia perdido o irmão, Peter, em 2018; os três sucumbiram ao câncer

A cantora e escritora Carly Simon sofreu um grande abalo nos últimos dias com as mortes de suas duas irmãs. Os falecimentos ocorreram em um intervalo de 24 horas.

Na quarta-feira (19), Joanna Simon sucumbiu a um câncer de tireoide aos 85 anos. No dia seguinte foi a vez Lucy Simon, que se foi aos 82 em decorrência de um câncer de mama.

- Advertisement -

Agora, Carly é a última ainda viva entre os irmãos. Em 2018, o caçula Peter, fotógrafo profissional, também havia falecido por conta de um câncer – pulmonar, no caso dele.

Carly Simon e as irmãs

Enquanto Carly se tornou um fenômeno pop nos anos 1970, as irmãs desenvolveram carreiras mais discretas, embora respeitadas. Lucy disponibilizou dois discos solo na mesma época. Na década seguinte, produziu dois discos infantis em parceria com o marido David Levine. Ambos foram premiados com o Grammy no segmento em que se encaixavam.

Leia também:  Produtora divulga nota sobre gás emitido durante show de Bruce Dickinson em Brasília

Seu maior sucesso veio em 1991, quando assinou as composições do espetáculo da Broadway “The Secret Garden”. Depois, ainda trabalhou em uma adaptação da obra “Doctor Zhivago”.

Já Joanna Simon foi uma respeitada cantora de ópera, se apresentando entre 1962 e 1986. Realizou performances com as filarmônicas de Nova York e Vienna, além da Orquestra Sinfônica de Pittsburgh.

Após a aposentadoria, trabalhou como correspondente de artes no programa MacNeil-Lehrer News Hour. Em 1991, ganhou um Emmy por uma reportagem documental relacionando o transtorno bipolar e a criatividade.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Paul Stanley critica protestos em universidades privadas nos EUA: “não têm direito”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCarly Simon perde as duas irmãs em 24 horas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades