O chileno Pablo Larraín se tornou um cineasta famoso por filmes idiossincráticos sobre mulheres famosas em estado de crise. Após contar as histórias de Jackie Kennedy e princesa Diana, o diretor agora irá retratar a diva da ópera Maria Callas, com Angelina Jolie vivendo a cantora.
Callas foi uma figura conhecida tanto por seu imenso talento quanto por sua vida tumultuosa e cheia de escândalos. O filme de Larraín, cujo roteiro ficará a cargo de Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”), será focado nos últimos dias da soprano grega, que vivia em Paris no final dos anos 1970.
Numa declaração oficial, Angelina Jolie falou sobre suas expectativas para o projeto:
“Eu levo bastante a sério a responsabilidade com a vida e legado de Maria. Eu darei tudo que puder para esse desafio. Pablo Larraín é um diretor que eu admiro há muito tempo. Ser permitida a chance de contar mais da história de Maria com ele, e com um roteiro de Steven Knight, é um sonho.”
Enquanto isso, o diretor também se manifestou, dizendo à Variety:
“Ter a chance de combinar minhas duas paixões pessoais mais profundas, cinema e ópera, é um sonho há muito desejado. Fazer isso com Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente.”
Ainda não há previsão de lançamento para o filme.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.