UFO cancela turnê após Phil Mogg sofrer ataque cardíaco

Banda vem realizando os últimos shows da carreira pela Europa; volta às atividades ainda é incerta

O UFO cancelou as apresentações que fariam entre 14 e 29 de outubro pela Europa em função de um ataque cardíaco sofrido pelo vocalista Phil Mogg. As apresentações seriam as últimas da carreira do grupo, que já havia anunciado a turnê de despedida antes mesmo da pandemia.

Diz a nota oficial publicada nas redes sociais da banda:

“Há alguns dias, o vocalista Phil Mogg sofreu um ataque cardíaco. O cantor já passou por uma cirurgia. Na quinta-feira, 1º de setembro de 2022 – depois de ter realizado vários exames detalhados nos últimos dias – os médicos emitiram uma proibição rigorosa de apresentações até novo aviso. É por isso que toda a turnê de despedida, que deveria acontecer na Europa de 15 a 29 de outubro de 2022, terminando em Atenas, teve que ser cancelada.

Se e quando a turnê ou – no mínimo – shows individuais poderão ser remarcados, ainda não está claro e dependerá da recuperação de Mogg, entre outras coisas. Sua terapia de reabilitação começará em cerca de seis semanas. De acordo com os médicos, ainda não é possível dar declarações concretas sobre a duração e o alcance do tratamento.”

- Advertisement -

O próprio frontman também emitiu comunicado.

“Acabei de voltar de uma consulta com minha médica. Obviamente perguntei, entre outras coisas, sobre minha volta ao trabalho, tocar, fazer turnês, etc. Ela disse que definitivamente não, a menos que eu queira ter outro ataque cardíaco. Então é isso, eu tenho que entrar em um programa de reabilitação que começa em cerca de seis semanas e dura três meses, mais ou menos. Eu certamente não queria me curvar dessa maneira, como tenho certeza que vocês não queriam.”

UFO e Phil Mogg

Phil Mogg tem 74 anos atualmente. A ideia de o UFO encerrar a carreira em Atenas se dá por conta de ter sido onde o guitarrista Vinnie Moore estreou, em 2004.

Leia também:  Por que o Iron Maiden não tocará no Rock in Rio 2024, segundo Bruce Dickinson

A formação atual ainda conta com o baterista Andy Parker, o baixista Rob De Luca e o tecladista/guitarrista Neil Carter – este último que retornou em substituição a Paul Raymond, falecido por conta de um infarto em 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasUFO cancela turnê após Phil Mogg sofrer ataque cardíaco
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades