Smashing Pumpkins anuncia “Atum”, ópera-rock em três atos

Novo álbum de 33 faixas conclui trilogia iniciada em "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995) e “Machina / The Machine Of God” (2000)

O Smashing Pumpkins anunciou que seu próximo álbum será uma ópera-rock. Intitulado “Atum” (pronuncia-se “Autumn”), o projeto sucessor de “Cyr” (2020) é dividido em três atos e conta com 33 músicas ao todo.

Seus três atos serão lançados nas seguintes datas:

- Advertisement -
  • 15 de novembro de 2022 (ato 1);
  • 31 de janeiro de 2023 (ato 2);
  • 21 de abril de 2023 (ato 3, quando também será disponibilizado um um box que reúne as três partes – e mais 10 músicas extras, segundo Billy Corgan).

Como um todo, “Atum” é a terceira parte de uma trilogia iniciada no clássico “Mellon Collie and the Infinite Sadness” (1995) e continuada em “Machina / The Machine of God” (2000).

Podcast e singles

As datas de lançamento não foram escolhidas por acaso: os três atos de “Atum” serão disponibilizados com intervalos de 11 semanas e em cada uma dessas semanas, sai um episódio do podcast “Thirty-Three With William Patrick Corgan”. Nele, o líder do Smashing Pumpkins vai detalhar cada uma das 33 músicas do projeto.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Até agora, dois episódios do podcast já foram lançados, sobre a faixa-título e “Butterfly Suite”. É possível ouvir as músicas comentadas em cada um dos capítulos. Os links para acessar o projeto podem ser obtidos no site oficial da banda.

Além disso, foi divulgado o single “Beguiled”, que ganhará videoclipe ainda nesta terça-feira (20). Ouça abaixo.

Musical de “Atum”

Em entrevista à Kerrang!, Billy Corgan falou sobre “Atum” e seu desenvolvimento, que se deu paralelamente ao antecessor, “Cyr”. Para a turnê de divulgação, a banda pretende tocar apenas algumas músicas da ópera rock, mas a ideia do frontman é fazer um musical com convidados caso a aceitação seja boa.

“Nossa esperança é conseguir em algum ponto fazer esse álbum de 33 músicas como um musical, onde teremos convidados diferentes cantando partes diferentes. A ideia seria ir até um show, e são 2 horas e 20 minutos de música quebradas em três atos. E haveria pessoas diferentes interpretando personagens diferentes. Elas cantariam músicas diferentes e eu cantaria certas músicas, mas não todas.”

A capa pode ser conferida abaixo. A tracklist ainda não foi disponibilizada.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSmashing Pumpkins anuncia “Atum”, ópera-rock em três atos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades