Planet Hemp anuncia música com Criolo e primeiro álbum em 22 anos

Marcelo D2 achava que o grupo não faria mais discos, mas momento político do Brasil foi como "chamado do Batman" para volta ao estúdio

O Planet Hemp anunciou um single novo para a próxima segunda-feira (20). O quinteto formado atualmente por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru confirmou que a música se chamará “Distopia” e terá participação de Criolo.

Além disso, um contrato foi assinado com a gravadora Som Livre para lançar um álbum de inéditas pela gravadora, previsto para outubro. Primeiro desde “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000), o trabalho ainda não teve detalhes revelados, mas fãs com certeza ficarão animados de ver quem está de novo na praça.

- Advertisement -

Em declaração oficial, o vocalista Marcelo D2 fala sobre como a situação política do país motivou o grupo a produzir material inédito.

“A gente achava que nunca mais ia lançar um disco do Planet. Estávamos bem resolvidos com a agenda de shows rolando desde 2008. Mas o momento da pandemia e todo o descaso do governo – que só foi crescendo e colocou o país numa situação de violência absurda – pareceu um chamado a criar algo e a nos posicionarmos por meio da música. Era como se cada um estivesse em um canto até o momento que recebemos o chamado do Batman. Esse foi o momento em que entendemos que era necessário tirar a poeira da capa e voltar para unificar o público.”

O outro vocalista, BNegão, falou sobre as circunstâncias que levaram Criolo a participar de “Distopia”e como foi a reação do público à canção nas duas apresentações ao vivo da música, num show na Fundição Progresso em dezembro de 2021 e durante a performance do Planet Hemp no Lollapalooza de 2022:

“Na primeira vez que tocamos essa faixa ao vivo, a Fundição Progresso (casa de shows no Rio de Janeiro) veio abaixo. Foi um momento muito importante para nós, ao apresentarmos um som novo depois de duas décadas, e também para o público, que nos cobrava bastante isso. E quando tocamos na loucura que foi o Lollapalooza – numa apresentação levantada em 24 horas, na total surpresa -, tivemos a oportunidade de defender o som ao vivo junto com o Criolo, num show transmitido em tempo real e direto para todo o planeta. Foi louco o bagulho!”

Planet Hemp atualmente

Na ativa entre 1993 e 2001, o Planet Hemp encerrou atividades inicialmente para que Marcelo D2 focasse em sua carreira solo. Reuniões esporádicas ocorreram em 2003, 2010 e no período entre 2012 e 2016. A partir de 2018, a banda voltou em definitivo. Nos últimos meses, foram realizadas apresentações nos festivais Lollapalooza Brasil, Virada Cultural de São Paulo, João Rock e Coolritiba.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPlanet Hemp anuncia música com Criolo e primeiro álbum em 22 anos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades