Paul Di’Anno enfim realiza sua aguardada cirurgia de joelho

Equipe aguarda evolução no pós-operatório para decidir o que será feito a seguir, mas resultado agradou médico que conduziu trabalho

Após meses de tratamentos preparatórios, Paul Di’Anno finalmente realizou as intervenções cirúrgicas em seus joelhos. A informação foi confirmada por Stjepan Juras, escritor croata que vem acompanhando o músico desde sua chegada em Zagreb.

Em publicação nas redes sociais, ele escreveu:

“Resumindo… a operação acabou, o médico ficou satisfeito, o problema foi resolvido. A pele de Paul está sendo costurada e ele acordará logo. Se a ferida cicatrizar bem, o procedimento poderá ser considerado um sucesso.”

- Advertisement -

Em outro post, ele declarou de forma detalhada:

“Hoje, Paul Di’Anno passou por operações difíceis e muito complexas que duraram mais de três horas. As operações foram realizadas por uma grande equipe médica chefiada pelo prof. Ph.D. Robert Kolundzic MD. especialista em ortopedia, subespecificação em traumatologia.

[…]

Dado o estado geral de saúde de Paul, era arriscado. Paul assumiu riscos e foi corajoso o tempo todo antes e depois da operação, que foi realizada sob anestesia total. O cimento médico que conectava os dois ossos foi removido com sucesso de sua perna direita e um osso personalizado completamente novo e um joelho artificial foram implantados. Paul acordou com sucesso da anestesia e está se sentindo bem. Tive a oportunidade de conversar com ele brevemente uma hora após a operação e contar como tudo correu bem.

O médico me disse que estava completamente satisfeito com a operação, que o esgotou física e emocionalmente, mas conseguiu um resultado que ele aspirava. Curar a ferida e evitar mais infecções (os maiores riscos no momento) são agora a parte mais importante da recuperação de Paul. Se tudo correr bem, ele estará de pé novamente esta semana. Paul será liberado para atendimento domiciliar em 15 dias e para ele o episódio de sete anos na cadeira de rodas acabou. Já depois de sair do hospital, ele poderá andar com a ajuda de muletas. A recomendação do médico é que Paul nunca mais pense em sentar em uma cadeira de rodas e se locomover com mais facilidade. Merece muita prática e trabalho.

Segundo as previsões, Paul deve andar com duas muletas pelos próximos três meses, depois de um a dois meses com uma, e no início de 2023 já podia andar de forma independente, sem muletas. Por isso, Paul passará por exercícios de caminhada, fisioterapia e exercícios intensivos de recuperação e, depois, em outubro, a segunda parte da cirurgia odontológica, onde obterá dentes permanentes em vez de temporários. O médico deu luz verde a Paul para se apresentar no festival ‘Keep it True’ na Alemanha (desde que não haja mais complicações), então nos vemos em breve.

[…]

Todo o caminho do sofrimento e recuperação de Paul para o próximo documentário foi filmado pelo famoso diretor Wes Orshoski (‘Lemmy)’, então a operação de Paul (com sua aprovação) foi filmada nos mínimos detalhes. É justamente por isso que não quero revelar muitos detalhes para vocês.”

Paul Di’Anno atualmente

Em junho último, Paul Di’Anno acompanhou a abertura da nova turnê do Iron Maiden, realizada em Zagreb. Na ocasião, o cantor se reencontrou com Steve Harris após muitos anos afastados.

Leia também:  Burton Cummings toma atitude drástica visando parar banda que usa o nome The Guess Who

Um dia antes, realizou seu primeiro show solo em 7 anos. A apresentação foi registrada pelo cineasta Wes Orshoski para inclusão em um futuro documentário.

Posteriormente, fontes ligadas à banda confirmaram que o grupo bancaria os custos restantes do tratamento do vocalista de seus dois primeiros discos.

Além de ter gravado os dois primeiros discos da Donzela de Ferro, Paul teve as bandas Di’Anno, Killers e Battlezone. Também se envolveu em projetos com o Praying Mantis e Architects of Chaoz. Nas últimas décadas se apresentou com dezenas de grupos executando repertório de sua fase mais gloriosa.

Paul tem um show agendado para São Paulo em 4 de fevereiro de 2023. Em publicação posteriormente apagada nas redes sociais, o artista disse que “se tudo der certo”, fará uma turnê de 14 datas pelo Brasil no início do ano que vem.

Leia também:  Sylvester Stallone é acusado de insultar atores “feios” no set da série “Tulsa King”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Di’Anno enfim realiza sua aguardada cirurgia de joelho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades