NOFX celebrará seus 40 anos de existência com o fim da banda

Com mais de 8 milhões de discos vendidos, lendária banda de punk rock fará seus últimos shows em 2023

  • Leia mais sobre:
  • NOFX

O NOFX celebrará seus 40 anos de uma forma nada comum: encerrando atividades. A informação foi transmitida pelo líder da banda, o vocalista e baixista Fat Mike, em comentários no Instagram.

Tudo começou quando um fã questionou a ausência de shows recentes no Canadá.

“Nós amamos o Canadá. O próximo ano será o nosso último. Vamos anunciar os últimos shows em breve. Foi uma jornada incrível.”

- Advertisement -

Em outro comentário, Fat Mike deixou claro que a apresentação derradeira deve ser realizada em Los Angeles, “onde tudo começou e vai acabar”, em suas palavras.

Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, fontes ligadas à banda confirmaram a situação à imprensa especializada.

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Sobre o NOFX

Fundado em 1983, o NOFX influenciou toda a geração pop punk dos anos 1990, além de se aproveitar para “surfar a onda”. No total, o grupo vendeu mais de 8 milhões de discos em todo o planeta. Seu maior sucesso foi “Punk in Drublic”, álbum lançado em 1994 que ganhou disco de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

O trabalho mais recente é “Single Album”, disponibilizado ano passado. Até o momento são 14 discos de estúdio, 17 EPs e 4 ao vivos. Além de Mike, a formação atual conta com o baterista Erik “Smelly” Sandin e os guitarristas Eric Melvin e Aaron “El Hefe” Abeyta.

Leia também:  Jairo Guedz não foi convidado para assistir show do Sepultura em BH

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • NOFX
InícioNotíciasNOFX celebrará seus 40 anos de existência com o fim da banda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades