“Thriller”, álbum de Michael Jackson, será relançado para celebrar seus 40 anos

Disco é o mais vendido da história da indústria musical, com mais de 70 milhões de cópias

A Sony confirmou para 18 de novembro – mesmo dia do original – o lançamento de “Thriller 40”, versão expandida do disco que transformou Michael Jackson de vez na maior estrela pop do mundo.

Além das faixas originais remasterizadas, um CD bônus trará 15 outros registros das sessões.

- Advertisement -

A lista de extras começará a ser revelada em breve e finalizada no dia em que o trabalho chega ao mercado. Por hora, o que se sabe é que o material inédito será limitado a demos.

Michael Jackson e “Thriller”

Sexto trabalho solo de Michael Jackson, “Thriller” é o disco mais vendido de todos os tempos, com quase 70 milhões de cópias comercializadas – embora seja apenas uma estimativa, já que não há um controle universal das vendas de discos, com cada país regulamentando o seu território. A produção ficou a cargo de Quincy Jones.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O disco passou 37 semanas no topo da parada Billboard 200 e recebeu 12 indicações ao Grammy, faturando 8 estatuetas. Também quebrou barreiras raciais, com Jackson se tornando o primeiro artista negro a ter um videoclipe veiculado na MTV (mais de um ano após o lançamento da emissora), além de ter sido homenageado na Casa Branca, pelo então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos“Thriller”, álbum de Michael Jackson, será relançado para celebrar seus 40 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Cresci vendo os clipes dessa era pop: Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson…foram os artistas que mais marcaram na minha infância, lembro!!!! Eram bons discos, bons clipes e muita música boa!!!! Acredito que ao longo do tempo e com a chegada dos anos 90, Guns n Roses, New Kids on the Block e ainda Michael Jackson estava dominando essa área de Video Clipes…aqui onde moro sempre passava esses video clipes dessas bandas e grupos boy band!!!! O video clipe de um modo geral era o carro chefe , acredito que até hoje em dia…valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades