Willow anuncia o álbum “Copingmechanism”, curiosamente influenciado pelo Queen

Cantora buscou inspiração no rock clássico do grupo para expandir seus horizontes musicais

Freddie Mercury e cia aparentemente ajudaram Willow a se desvencilhar das amarras do pop punk e explorar novos territórios em “Copingmechanism”. A cantora anunciou o lançamento do novo álbum, sucessor de “Lately I Feel Everything” (2021), para o dia 23 de setembro.

O primeiro single, “Hover Like a Goddess”, pode ser conferido a seguir. 

- Advertisement -

Em entrevista para a Rolling Stone antes de sua apresentação no Lollapalooza, em Chicago, Willow falou sobre como estava ouvindo mais rock clássico:

“Tenho escutado muito classic rock. Acho que estava tanto na mentalidade de puro metal ou puro punk, e agora estou ouvindo Queen e algumas bandas parecidas. E estou tipo, esse negócio é realmente super icônico. Tem algo profundamente musical e lindo no rock clássico.”

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Willow ainda destacou o quanto está maravilhada com a épica canção do grupo, “Bohemian Rhapsody”, falando:

“Se você parar pra pensar, ‘Bohemian Rhapsody’ é a canção mais doida. Ninguém sequer conseguiria pensar em colocar uma parte operática linda do lado de um breakdown de metal e um solo de guitarra. Insano…”

Além do Queen, a cantora revelou que está buscando inspiração em seus trabalhos anteriores, num processo de auto-descoberta. Perguntada sobre como gostaria de ser lembrada, ela disse:

“Quero que as pessoas digam, ‘Willow sempre fez aquilo que estava no coração dela e ela sempre quis inspirar pessoas a fazer o mesmo’.”

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Willow – “Copingmechanism” (capa)

*Foto da matéria: Dana Trippe

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosWillow anuncia o álbum “Copingmechanism”, curiosamente influenciado pelo Queen
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades