Por que o The Cult é a banda mais subestimada da história para Justin Hawkins

Trinca de álbuns dos anos 80 é citada pelo vocalista do The Darkness como alguns dos maiores discos de todos os tempos

Justin Hawkins, frontman do The Darkness, tem uma opinião bem formada sobre qual é a banda mais subestimada da história. Para ele, o The Cult lançou pelo menos três álbuns que estão entre os melhores já feitos, mas o grupo comandado por Ian Astbury e Billy Duffy não recebeu o reconhecimento que merece.

A declaração de Hawkins foi dada para a revista Classic Rock. Inicialmente, o vocalista do The Darkness colocou a própria banda como a mais subestimada da história, mas ao falar sério, citou os clássicos álbuns “Love” (1985), “Electric” (1987) e “Sonic Temple” (1989) como alguns dos melhores discos da história.

“Estou nela! Mas falando sério por um momento, eu diria que é o The Cult. Existem três álbuns dos anos 80 que estão entre os maiores álbuns de todos os tempos: ‘Love’, ‘Electric’ e ‘Sonic Temple’. Eu acho que as pessoas esqueceram o quão poderosos esses álbuns são.”

- Advertisement -

A trinca citada por Justin Hawkins corresponde ao período de maior sucesso do The Cult, que se enveredou por sonoridades diferentes em meio a esses trabalhos e ficou ainda mais distinto a partir da década de 90.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

O relacionamento difícil entre os integrantes fez com que a discografia da banda tivesse alguns altos e baixos, mas eles seguem na ativa. Preparam atualmente seu 11º disco de estúdio, intitulado “Under the Midnight Sun”, que deve sair em 7 de outubro desse ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o The Cult é a banda mais subestimada da história...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades