Foto: Juan Azulay

The Cult anuncia o álbum “Under the Midnight Sun” e libera single; ouça

Disco traz a veterana banda britânica trabalhando com produtor ligado a nomes da nova geração

O The Cult confirmou o lançamento do seu novo álbum para o dia 7 de outubro. “Under the Midnight Sun” traz a banda firmando parceria com o produtor Tom Dalgety, conhecido por trabalhos com nomes da nova geração do rock, como Ghost e Royal Blood. É o 11º disco de inéditas do grupo.

O videoclipe para “Give Me Mercy”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Billy Duffy, guitarrista e compositor da faixa, ressalta que a nova faixa tem todas as marcas registradas do The Cult, além de contar com uma sonoridade atualizada. O vocalista Ian Astbury ressalta em material promocional:

“Fiquei absolutamente apaixonado por essa música que Billy escreveu. Ela se encaixava perfeitamente nos pensamentos que eu vinha tendo sobre a necessidade de nossa cultura de superar as suposições de dualidade. Precisamos de uma nova linguagem porque as palavras não podem expressar onde estamos indo.”

Em relação ao título – sob o sol da meia-noite –, o frontman destacou ter recebido a inspiração durante a participação de banda em um festival na Finlândia.

“Era 3 da manhã e o sol estava nascendo. Via todas essas pessoas bonitas neste momento tranquilo. Estavam deitadas na grama, se beijando, bebendo, fumando. Havia fileiras de flores na frente do palco das apresentações mais cedo naquela noite. Foi um momento incrível.”

A atuação do produtor também mereceu destaque do cantor.

“Tom ajudou a trazer uma nova forma musical e frequência ao nosso processo.”

A lista completa de faixas que integram o trabalho será revelada posteriormente.

Além da dupla que comanda o The Cult desde os primórdios, a formação atual ainda conta com o baixista Grant Fitzpatrick e o baterista John Tempesta, ex-Exodus, Testament e White Zombie.

“Hidden City”, disco anterior, saiu em 2016. Ele chegou ao top 20 na parada britânica, repetindo o desempenho de seu antecessor, “Choice of Weapon” (2012).

The Cult – “Under the Midnight Sun” (capa)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
27
Share