Testament se apresentará no festival Summer Breeze Brasil, segundo jornalista

Caso confirmada, será a primeira vez da banda no Brasil com o baterista Dave Lombardo, que retornou recentemente à formação

O Testament deve ser uma das atrações principais da edição brasileira do festival alemão Summer Breeze, programada para acontecer em São Paulo nos dias 29 e 30 de abril de 2023. A informação chega através do jornalista José Norberto Flesch, em publicação em seu canal no YouTube.

A informação dada pelo jornalista, famoso pelos furos a respeito de shows internacionais no Brasil, faz sentido com a agenda do Testament. Já estava marcado para que Chuck Billy (vocais), Alex Skolnick (guitarra), Eric Peterson (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e o mais novo reforço, Dave Lombardo (bateria), viessem à América do Sul em abril do ano que vem, com data já confirmada no The Metal Fest, no Chile, ao lado de Kreator, Stratovarius e Benediction.

- Advertisement -

Atualmente, o Testament trabalha no álbum sucessor de “Titans of Creation” (2020), que acabou sendo o último com o baterista Gene Hoglan. Lombardo, que passou rapidamente pela banda e gravou o disco “The Gathering” (1999), fará sua reestreia em estúdio com os colegas.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Caso confirmada, será a sétima passagem da banda pelo Brasil. A primeira ocorreu em 1989, na turnê do clássico “Practice What You Preach” (1989), enquanto a mais recente foi em 2017, quando o grupo divulgava “Brotherhood of the Snake” (2016).

Testament e Dave Lombardo

O Testament anunciou a volta de Dave Lombardo, lembrado especialmente pelo trabalho com o Slayer, no último mês de março. Na ocasião, Chuck Billy declarou em nome da banda:

“Vou dizer o óbvio, estamos mais do que felizes em receber de volta Dave Lombardo para tocar bateria com o Testament. Estamos muito animados para dividir o palco novamente com Lombardo. Dave adicionou imenso poder quando se juntou à banda em ‘The Gathering’ e estamos em êxtase para ver que novo sabor ele trará de volta ao Testament.”

Em entrevista à estação Liquid Metal, do sistema radiofônico pago SiriusXM, Lombardo revelou ter tomado a atitude de oferecer seus serviços assim que tomou conhecimento da busca por um baterista para o grupo.

“Estava dormindo, quando minha esposa me chamou para contar que Gene Hoglan havia saído. Ela sempre disse que gostaria de ver eu me reunindo para tocarmos as músicas de ‘The Gathering’. Já havíamos conversado sobre a possibilidade uns dois ou três anos atrás. Mal abri os olhos e já mandei mensagem de texto para Chuck (Billy, vocalista). Logo a seguir ele telefonou, conversamos e concluímos que era a hora certa.”

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTestament se apresentará no festival Summer Breeze Brasil, segundo jornalista
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades