Sucesso do Scorpions hoje é comparável ao dos anos 1980, diz Matthias Jabs

Guitarrista ressalta que a banda tem fãs mais jovens que as músicas tocadas nos shows

A despeito da qualidade questionável de alguns trabalhos lançados nas últimas décadas, o Scorpions sempre manteve sua popularidade em alta. Com o álbum mais recente, “Rock Believer”, a banda reconquistou de vez a credibilidade junto aos fãs de sua era mais popular. E o guitarrista Matthias Jabs garante estar sentindo o efeito na prática.

Em entrevista ao France 3 Pays De La Loire (transcrita pelo Blabbermouth), o músico falou sobre como enxerga o sucesso do grupo nos tempos atuais. Sobrou espaço até mesmo para traçar um paralelo com o passado.

“Já faz 44 anos que entrei na banda. Ela já existia nos anos 1970. Éramos muito jovens para pensar como seria na idade que temos hoje. Quando se é jovem, você pensa que não há fim para coisas, não tem ideia do que imaginar. Olhando para trás, é muito surpreendente que estejamos juntos por tanto tempo, ainda fazendo sucesso com um novo álbum e realizando turnês pelo mundo como sempre fizemos.

Penso que o sucesso que temos agora é comparável ao dos anos 1980 – todos os lugares estão cheios, esgotados e os fãs estão muito entusiasmados. Além disso, ganhamos muitos novos – os jovens estão gostando da música do Scorpions, o que é ótimo. Nós temos 80 anos e eles 18 ou 28 (risos). São mais jovens do que a maioria das nossas músicas.”

- Advertisement -
Leia também:  Veja fotos do show do Megadeth em São Paulo (18/04/2024)

Scorpions e “Rock Believer”

Lançado em 25 de fevereiro de 2022, “Rock Believer” é o 19º álbum de estúdio do Scorpions. O trabalho chegou ao top 20 em 22 paradas europeias, com destaque para o 1º lugar na Polônia – terra do baixista Pawel Maciwoda – e 2º na Alemanha.

Foi o primeiro lançamento de inéditas com Mikkey Dee nas baquetas, substituindo James Kottak, demitido em 2016. Também rompeu o período mais longo sem um novo disco em toda a carreira da banda: 7 anos desde o lançamento de “Return to Forever” (2015).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSucesso do Scorpions hoje é comparável ao dos anos 1980, diz Matthias...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades