Roger Waters participa de protesto em apoio a Julian Assange em Washington

Ex-líder do Pink Floyd é defensor de longa data da liberdade do fundador do WikiLeaks

Um dia após se apresentar em Washington com a turnê “This is Not a Drill”, Roger Waters participou de um protesto em apoio a Julian Assange na capital americana. De acordo com a agência EFE, o músico e ativista foi o orador de destaque na manifestação que visa exigir que os Estados Unidos deixem de tentar colocar o fundador do WikiLeaks em julgamento por publicar informações sigilosas.

Waters é um defensor de longa data de Assange, cidadão australiano que passou mais de três anos detido no Reino Unido buscando evitar sua extradição sob a acusação de violar a Lei de Espionagem. Em junho, o governo britânico concedeu a extradição, embora ela ainda não tenha sido realizada.

- Advertisement -
Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Durante sua fala, Roger declarou:

“Julian ainda está na prisão de Belmarsh, em Londres. Ele ainda está a caminho de ser extraditado para os Estados Unidos, onde o governo pode matá-lo de forma privada. Merrick Garland, faça a coisa certa. Liberte Julian Assange na hora do almoço hoje, por favor.”

Waters alertou que a permanência de Assange na prisão o está deixando mais doente e o aproximando da morte. Também pediu aos manifestantes que “nunca, nunca calem a boca” e continuem fazendo o que estão fazendo até que Assange esteja livre.

Roger Waters e Julian Assange

Não é a primeira vez que Roger Waters participa de manifestações do tipo. Anteriormente, o artista já havia se juntado a outras ações populares visando a liberdade de Julian Assange.

Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood

Atualmente com 50 anos, Assange responde a 18 processos. Ele passou 7 anos na embaixada do Equador em Londres até ser preso.

Suas investigações e posteriores vazamentos expuseram uma série de abusos de autoridade cometidas pelo governo dos Estados Unidos, tanto no próprio território quanto para com outras nações.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Waters participa de protesto em apoio a Julian Assange em Washington
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades