Queen considerou chamar Lady Gaga para ser vocalista da banda

Em 2011, Brian May trabalhou com a cantora em uma música e cogitou convidá-la para assumir a vaga pouco antes da parceria com Adam Lambert

Substituir Freddie Mercury no Queen talvez seja a mais impossível das tarefas no rock and roll – e uma mulher chegou a ser cotada para a vaga. Em 2011, pouco antes do início da parceria atual com Adam Lambert, o guitarrista Brian May cogitou trabalhar com Lady Gaga no posto de vocalista da banda.

Em entrevista ao Daily Express, resgatada pelo site Rock Celebrities, May relembrou o trabalho ao lado de Gaga para o single “You and I”, do álbum “Born This Way”, também de 2011. O guitarrista participa da faixa, que contém samples de “We Will Rock You”. O disco inteiro é o que mais carrega referências ao rock e ao heavy metal na carreira da cantora.

“Nós conversamos sobre cair na estrada o tempo todo, mas há um grande problema de vocalistas, para dizer o mínimo. Recebemos várias ofertas para trabalhar com outras pessoas. Eu trabalhei com Lady Gaga e ela é muito criativa, e é alguém com quem conversamos sobre cantar e ser a frontwoman da banda. Ela não é só uma cantora, ela compõe o próprio material.”

- Advertisement -

Embora não tenha rolado a parceria enquanto banda, Gaga chegou a subir ao palco com o Queen para uma participação especial durante um show em Sydney, na Austrália, em 2014. Na ocasião, ela cantou “Another One Bites the Dust”.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

O Queen pós-Freddie Mercury

Lady Gaga – cujo nome artístico deriva de uma canção do Queen, “Radio Gaga” – não seria a primeira tentativa da banda com uma nova vocalista após a morte de Freddie Mercury. Entre 2004 e 2009, os remanescentes May e Roger Taylor (bateria) trabalharam com o vocalista Paul Rodgers (Free, Bad Company), com quem lançaram um disco “The Cosmos Rocks” (2008).

Foi também em 2009 que os músicos do Queen se apresentaram com Adam Lambert no programa “American Idol”, quando ele era um competidor da atração. Ali nasceria uma amizade que daria origem a uma parceria iniciada em 2011.

Assim como foi com Rodgers, o Queen + Adam Lambert (o que indica uma separação entre os artistas) realiza turnês. Contudo, ao contrário do projeto anterior, ainda não lançou material novo.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQueen considerou chamar Lady Gaga para ser vocalista da banda
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades