Pedro Cardoso, o Agostinho, acusa produtora de roubar ideia para série do HBO Max

Ator usou o Instagram para denunciar supostos acordos secretos entre serviço de streaming e coprodutora da série para excluí-lo do projeto

Pedro Cardoso é um nome celebrado do audiovisual brasileiro desde os anos 1990. Mesmo assim se viu na situação de expressar num vídeo do Instagram sua indignação com o tratamento que alega ter recebido pelo HBO Max no processo da série “Área de Serviço”.

O ator e roteirista conta que criou a série junto com sua mulher, Graziella Moretto. Agora, ele acusa o serviço de streaming de conduzir uma negociação secreta com a produtora Dueto Produções e Monique Gardenberg para remover os dois do projeto. 

- Advertisement -

Cardoso diz no vídeo terem procurado inicialmente a Dueto Produções para coproduzirem a série, mas foram deixados para trás:

“Quando a HBO foi comprada pela WarnerMedia, a Dueto negociou em segredo ser a única produtora, e Monique Gardenberg – a quem eu tinha convidado para ser diretora – se promoveu sozinha ser diretora-geral com direito ao corte final.”

Ele ainda fez várias acusações relacionadas à produção em si, incluindo incompetência na gestão do set e do plano de filmagem, acarretando em sobrecarga de trabalho para os assistentes de direção e o resto da equipe. Cardoso ao final afirma estar fazendo esse desabafo para se desassociar completamente do projeto, desafiando o HBO Max e a Dueto Produções a contradizê-lo.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Enquanto a HBO respondeu ao Splash Uol com uma nota ressaltando o compromisso da empresa com o cumprimento das exigências legais, a Dueto Produções irá processar o ator, de acordo com uma declaração de Monique Gardenberg ao jornal O Globo:

“Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”

Confira abaixo o vídeo de Pedro Cardoso sobre a série “Área de Serviço”.

https://www.instagram.com/p/ChBDBBQgEja/?utm_source=ig_embed&ig_rid=9ab42d98-9125-4eca-af11-23695b3ce397

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPedro Cardoso, o Agostinho, acusa produtora de roubar ideia para série do...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades