Pantera vem ao Brasil para o Knotfest 2022, segundo jornalista

Reunião de Phil Anselmo e Rex Brown com Zakk Wylde e Charlie Benante é a atração surpresa do evento, que acontece em São Paulo no fim do ano

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a reunião do Pantera será a atração que fecha o cast do Knotfest Brasil. A banda ocupa a posição que estava vaga desde o anúncio inicial do evento. O anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira (18).

A formação conta com dois integrantes do grupo clássico: o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown. Completam o line-up o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax, S.O.D.).

- Advertisement -

Em recentes entrevistas e conversas com fãs, os músicos deixaram claro que a ideia é realizar poucos shows com o projeto. Ao canal Danny Wimmer Presents, Wylde também destacou:

“Obviamente, não é o Pantera. Só seria se fosse com os quatro: Phil, Rex, Dime e Vinnie. Mas é como quando o Led Zeppelin tocou com Jason Bonham no lugar do pai, foi fenomenal. Ele arrasou e foi ótimo ouvi-los tocar aquela música novamente. Estou muito honrado por fazer parte disso.”

Ainda com os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul vivos, o Pantera esteve duas vezes no Brasil, em 1993 e 1995. A banda realizou 4 shows em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

O grupo ainda passou mais duas vezes pelo continente, em uma delas abrindo para o Kiss em sua Reunion Tour, que não passou por esses lados.

Confira entrevista realizada pelo site com Zakk Wylde em 2021:

Sobre o Knotfest Brasil

Após uma série de adiamentos, o Knotfest Brasil terá sua primeira edição no dia 18 de dezembro no Anhembi, em São Paulo.

Além do Slipknot, estão confirmadas as presenças de Bring Me the Horizon, Mr. Bungle, Sepultura, Trivium, Motionless in White, Vended e Project46. O headliner do evento também tocará no Rio de Janeiro três dias antes.

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPantera vem ao Brasil para o Knotfest 2022, segundo jornalista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades