Zakk Wylde fala pela primeira vez sobre turnê com Pantera: “por que não?”

Guitarrista usou exemplo do Led Zeppelin para falar sobre proposta da união com membros remanescentes da banda

Zakk Wylde falou pela primeira vez sobre a turnê que realizará ano que vem em tributo ao Pantera. Além do guitarrista, o baterista Charlie Benante (Anthrax) se juntará ao vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, membros remanescentes da formação clássica da banda.

As declarações foram dadas em entrevista a Matt Pinfield e Jose Mangin, do canal Danny Wimmer Presents, durante o Inkcarceration Music & Tattoo Festival, realizado no último final de semana em Mansfield, Ohio, Estados Unidos. O músico do Black Label Society e da banda de Ozzy Osbourne lembrou que rumores sobre a possibilidade existiam desde antes da morte do baterista Vinnie Paul.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele disse:

“Quando Vinnie ainda estava vivo e alguém aventava a ideia eu dizia: ‘Claro que faria… Se você me perguntasse, por que eu não faria isso? É por Dime.’ Poderia ser como Noel Redding e Mitch Mitchell perguntando a Eric Clapton se ele homenagearia Jimi Hendrix. E ele iria celebrar o amigo tocando suas músicas. Eu acho que é uma coisa linda.

É como quando fazemos o festival Dimebash, em honra à grandeza de Dime. É uma celebração do Pantera e da grandeza de Vinnie e Dime, todas as montanhas que a banda conquistou e esmagou.”

O músico ainda deixou claro que os shows contarão apenas com material já criado pelo grupo, sem novas músicas ou de outros projetos dos envolvidos. E para quem entende que não será a mesma coisa, ele concorda. Porém, dá uma perspectiva baseada em uma das maiores bandas da história.

“Obviamente, não é o Pantera. Só seria se fosse com os quatro: Phil, Rex, Dime e Vinnie. Mas é como quando o Led Zeppelin tocou com Jason Bonham no lugar do pai, foi fenomenal. Ele arrasou e foi ótimo ouvi-los tocar aquela música novamente. Estou muito honrado por fazer parte disso.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Por hora, não há nenhuma data oficialmente confirmada para o projeto.

Sobre o Pantera

O Pantera encerrou atividades oficialmente em 2003. No ano seguinte, o guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado durante um show da banda Damageplan em Columbus, Ohio.

Em 2018 seu irmão, o baterista Vinnie Paul, faleceu em decorrência de um ataque cardíaco.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZakk Wylde fala pela primeira vez sobre turnê com Pantera: “por que...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades