Raras vezes durante a carreira o Metallica lançou dois álbuns de estúdio em uma sequência de dois anos. A situação só ocorreu entre o debut “Kill ‘Em All” (1983) e “Ride the Lightning” (1984), além de “Load” (1996) e “ReLoad” (1997) – sendo que esses últimos basicamente foram gravados nas mesmas sessões. Porém, a coisa chegou a outro nível no século atual. Até o momento, são apenas 3 trabalhos em 22 anos: “St. Anger” (2003), “Death Magnetic” (2008) e “Hardwired… to Self-Destruct” (2016).
Em entrevista à Goldmine Magazine, o guitarrista Kirk Hammett foi questionado sobre o intervalo de tempo entre uma obra e outro. E garantiu não se sentir confortável com isso, embora ressalte fazer parte da dinâmica do grupo.
“Sim, você sabe, não vejo isso mudando daqui por diante. É uma maneira de trabalhar. Temos um processo que infelizmente leva muito tempo. É apenas como fazemos as coisas, o jeito que é, o jeito como a banda funciona. Aprendi a aceitar isso.”
Até por isso, o músico lançou recentemente o EP “Portals”, o que lhe deu margem para exercitar a criatividade longe dos colegas.
“Foi ótimo para mim porque meio que me liberou dessa agenda. Posso compor algumas faixas, gravá-las e lançá-las em um roteiro completamente diferente da banda. E isso é ótimo porque não parece atrapalhar a agenda. Afinal, como eu disse, nos movemos no nosso próprio ritmo.”
O próximo álbum do Metallica
Em declarações anteriores, os integrantes do Metallica revelaram que já possuíam muitas ideias para o próximo disco. Porém, não há previsão de lançamento até o momento.
A banda encerrou nos últimos dias sua mais recente turnê norte-americana. O próximo compromisso é uma aparição no Global Citizen Festival, que acontece dia 24 de setembro no Central Park, em Nova York.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.